Hoje trago a resenha do segundo livro do Projeto: Desencalhando Livros da Estante - 2025. Peço desculpas pela demora, mas confesso que a demora foi devido a quanto fiquei impactada com tudo que li. Como muitos já sabem os livros escolhidos para este ano são de autores que eu nunca havia lido antes e sou grata por incluir Holly Miller na seleção, pois, com certeza, não será a última vez que lerei algo dela.
"Impactante" é um dos adjetivos que posso usar para descrever todos os sentimentos que experimentei ao longo da leitura. Embora a sinopse revele bastante sobre a narrativa eu esperava algumas reviravoltas e mudanças radicais, além do que eu desejava ardentemente. Posso dizer que fui surpreendida de maneiras que não imaginava.
A história gira em torno de Joel, um homem que possui um dom: ele tem sonhos proféticos e visões sobre o futuro das pessoas que ama. Para muitos, isso pode parecer algo incrível, uma habilidade única "prever o futuro". No entanto nem todos os sonhos de Joel são bons e ele nem sempre consegue evitar o que está por vir.
Ele tenta ao máximo se distanciar das pessoas evitando fazer amigos e criar laços que possam despertar um sonho. Quando conhece Callie logo percebe que deve manter distância daquela mulher encantadora com seu sorriso radiante e alegria contagiante. No entanto o destino é imprevisível e Joel acaba se apaixonando e sonhando com um futuro que pode mudar no dia em que tiver um sonho com Callie.
A história é contada sob a perspectiva de Joel e Callie apresentando dois personagens diferentes que têm tudo para serem felizes mas, enfrentam um grande abismo entre eles. É quase impossível não sentir a dor de Joel ao se afastar das pessoas, ele é tão doce, amável e de bom coração, que é triste vê-lo se esquivar de quem poderia amá-lo intensamente
Por outro lado, Callie é uma alma linda. Desde o primeiro encontro ela se apaixona por Joel e tenta compreendê-lo e aceitá-lo do jeito que ele é, sem medos ou reservas. Isso torna a distância entre eles ainda mais dolorosa e angustiante.
Estou totalmente encantada com a escrita da Holly Miller. Ela conseguiu criar uma história que mesmo sendo fantasiosa parece muito real. Os personagens são humanos cometem erros e amam de forma intensa. E posso garantir que apesar de ter ficado chocada com o final, não consigo imaginar um desfecho que faça mais sentido para a narrativa.
Definitivamente recomendo esse livro com entusiasmo. Acredito que histórias assim merecem ser lidas por todos, mesmo que para alguns não seja a leitura mais extraordinária. Tenho certeza de que cada pessoa encontrará uma lição e entenderá a mensagem que a autora quis transmitir.
Eu simplesmente amei!
Podemos amar alguém sabendo como tudo irá acabar?Joel tem medo do futuro. Desde criança, ele sonha com as pessoas que ama, sonhos que sempre se tornam realidade ― sejam eles bons ou ruins. E a única maneira que ele encontra para evitar que essas pessoas se machuquem é nunca se permitir se aproximar de alguém.Já Callie não consegue superar o passado. Desde a morte de sua melhor amiga, ela se sente perdida e não consegue mais achar dentro de si a pessoa alegre e extrovertida que costumava ser. Quando um encontro inesperado acontece, Joel e Callie acham um no outro tudo aquilo de que precisavam. Até que Joel tem uma visão que põe essa felicidade em xeque.Emocionante e capaz de partir os corações mais difíceis, Quando te vejo é uma história de amor que questiona a inevitabilidade do destino e mostra que é necessário ter coragem para se abrir para o amor, mesmo que ele não dure para sempre.
Nenhum comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!