Carrie Soto está de volta - Taylor Jenkins Reid


A lenda do tênis está de volta! Carrie Soto, a maior tenista de todos os tempos, já esteve no auge da carreira: foi a maior recordista de Gran Slams e, agora, aproveita todos os privilégios - e inglórias - que a conquista trouxe.

No entanto, há quem diga que todo esse sucesso ficou para trás. E quando uma nova atleta surge no cenário, Soto vê seu título ameaçado - e precisa voltar para as quadras, provando que sua agilidade e precisão ainda podem lhe render bons frutos, apesar de ser considerada "velha demais" para tal feito.

Taylor Jenkins Reid, mais uma vez, constrói uma história tocante e arrebatadora, que discute os limites físicos e psicológicos que delineiam a personalidade de personagens "famosos".

Assim como em Evelyn Hugo e Daisy Jones, a fama é uma sombra que pesa sobre a nossa protagonista. Carrie é uma lenda - e tão real que, por vezes, o leitor se pergunta se ela realmente não existe (não se assombre ao se pegar buscando alguma gravação de jogo da nossa tão-pouco-queridinha-Soto).

Aliás, Soto é mesmo uma personagem difícil de gostar, mas fácil de amar. O modo como ela nos ganha, página a página, talvez seja o ponto mais interessante da narrativa - uma mulher que acompanhamos desde os primeiros passos no esporte, das vitórias mais notáveis às derrotadas mais aterradoras.

Destaque também para seu pai e treinador, Javier, e para Bowe,  tenista e peça essencial para o desenrolar da trama. Muito embora eles tenham seus próprios arcos, são peças fundamentais para moldar Carrie e suas percepções.

A obra explora muito - e obviamente - jogadas e lances do tênis. Mesmo não entendendo nada (ou quase) sobre o esporte e suas nuances, TJR fica com o mérito de me fazer vibrar e sentir toda a tensão - de cada jogo, partida, campeonato.

Carrie Soto se torna, por fim, mais um queridinho da autora pra mim. É um livro que não se isenta de discutir temas importantes, como o machismo nesse meio esportivo, e fica como uma recomendação tanto para quem já ama TJR quanto para quem quer conhecer suas histórias.


Neste poderoso romance sobre a busca pela perfeição, uma atleta consagrada tenta voltar ao topo mesmo quando todos acham que seus dias de glória estão no passado. Da autora dos best-sellers Os sete maridos de Evelyn Hugo, Malibu renasce e Daisy Jones and The Six.

A tenista Carrie Soto se aposentou no auge, com a tranquilidade de ter atingido um recorde imbatível: foram vinte títulos Grand Slam conquistados ao longo de sua carreira. Mas apenas cinco anos depois de seu retiro das quadras, ela assiste Nicki Chan igualar sua marca, trazendo a sensação de que seu legado está comprometido.

Disposta a chegar aos seus limites, Carrie tem o apoio de seu pai, Javier, ex-tenista que a treina desde os dois anos de idade. Ele parece ter seus próprios motivos para incentivar a filha nesta última temporada que promete desafiar ambos num jogo que exige tanto física quanto mentalmente.

Em uma inesquecível história sobre segundas chances e determinação, Taylor Jenkins Reid nos cativa com uma protagonista forte como sempre e um romance emocionante como poucos.


Um comentário

  1. Bem Ronaldo, gosto muito da autora, porém, não sou muito de biografias ou enredo com jogadores de tênis, embora acredite que seja um livro empolgante para quem acompanha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!