Sabe aqueles livros que têm o típico clima de sessão da tarde, com um romance adolescente e personagens repletos de incertezas, sonhos e metas? Pois é... "De Repente Acontece", escrito por Susane Colasanti, é exatamente essa leitura.
A obra é muito leve e de fácil compreensão, sem grandes arroubos. Apesar de serem jovens e inexperientes, o casal principal possui uma química inegável e são extremamente cativantes, é fácil se envolver em suas questões..
A história é narrada pela perspectiva de Sara e Tobey, o que torna simples compreender suas reflexões ao longo da trama. Os pensamentos deles são bem detalhados, permitindo perceber como Sara demonstra maturidade ao pensar no futuro, enquanto a maioria dos pensamentos de Tobey gira em torno de sexo e pegação, algo totalmente normal para a idade deles.
Mas uma coisa boa é notar o crescimento de ambos ao longo da narrativa.
Estamos diante de um romance voltado para o público adolescente, mas que se encaixa para qualquer idade. Aqueles que já viveram essa fase delicada da vida sabem que a busca por aceitação nos grupos sociais, a expectativa de namorar um garoto bonito e interessante, e a desilusão ao descobrir que ele pode ser superficial e entediante, tudo isso faz parte do processo. Muitas vezes, o amigo fiel que está ao nosso lado é quem realmente deveria ocupar um lugar especial em nosso coração. E não podemos esquecer as pressões escolares, sempre exigindo boas notas e um futuro promissor. Meu Deus, eu passei por tudo isso e, ufa, consegui superar, rsrs.
Estava em busca de uma leitura leve e despretensiosa, algo que reforçasse minha convicção de que os livros que realmente tocam meu coração são aqueles repletos de dramas, intensos em sentimentos e que trazem desafios emocionais que me levam às lágrimas no final.
Entretanto, "De Repente Acontece" conseguiu cumprir seu papel: proporcionou momentos agradáveis de leitura, foi divertido, me fez viajar no tempo e me trouxe uma conexão com os personagens. No final, foi uma experiência prazerosa.
Mais um título interessante desencalhado da estante. Definitivamente, recomendo a leitura.
Sara está para começar o último ano do ensino médio. Ela é uma garota estudiosa, e seu sonho é ser aceita pela New York University.Além disso, ela deseja que esse ano seja inesquecível, e, para ela, isso significa estar em um relacionamento sério. Dave parece ser a pessoa certa...Tobey também está no último ano, mas estudar não é seu forte. Ele gosta mesmo é de música, a banda é a sua prioridade. Pelo menos era, até ele se apaixonar por Sara e querer conquistá-la a qualquer preço. O problema é que ele não faz muito o tipo de Sara, e, para piorar a situação, Dave, o carinha popular da escola, está na cola dela.Sara enfim percebe que Dave não era tudo aquilo que ela imaginava, e essa é a grande chance de Tobey mostrar o seu sentimento. Ele tem certeza de que eles foram feitos um para o outro.
Nenhum comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!