Twittando o amor – Teresa Medeiros


Aqui estou eu, escolhendo mais um livro aleatório na estante para ler no fim de semana, e preciso admitir que minha escolha foi pela capa. E, claro que acertei em cheio.

A narrativa gira em torno de Abigail Donovan, que se vê adentrando em um universo desconhecido das redes sociais e acaba descobrindo um novo propósito para sua vida. Abigail é escritora e está enfrentando um bloqueio criativo e, ao explorar o Twitter, conhece Mark. A partir desse encontro, surge uma conexão entre eles, repleta de conversas profundas, ideias inteligentes e muitas risadas, revelando um novo mundo, um lugar agradável para se estar.

Embora o livro tenha sido publicado em 2014, seu tema permanece muito atual, repleto de referências a filmes e músicas que foram exploradas de maneira única, proporcionando uma viagem nostálgica. As trocas de ideias entre os personagens pintam imagens vívidas na mente do leitor e levantam questões sobre a idade e os segredos que podem permanecer ocultos atrás das telas dos computadores.

Um livro adorável que nos leva a um novo lugar. É fácil se identificar com Abigail, que se encanta com a imagem que constrói de Mark e suas conversas. Ele é inteligente, divertido, alguém que queremos ter por perto em qualquer situação.

Não se surpreenda ao encontrar um livro quase todo escrito em forma de mensagens do Twitter; isso torna a leitura bem ágil e fluida, equilibrando humor, romance e drama na dose certa. 

Mark e Abigail formam um casal quase perfeito; cada troca de mensagens, mesmo as mais simples, cria uma expectativa envolvente por um final feliz e real entre eles. A forma como compartilham experiências, recomendando filmes, músicas e livros, conquista o leitor e dá aquele quentinho no coração.

O livro só não recebeu a nota máxima por conta do desfecho, que é, de certa forma, previsível, mas ao mesmo tempo surpreendente, meio que ficou em aberto e com algumas pontas soltas. É curioso, não acha? A única maneira de compreender a história desse casal apaixonante, com todas as suas imperfeições, é lendo. 
Definitivamente foi uma boa decisão retirar este livro da estante.


O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada...
Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever?
Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas.
Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

Um comentário

  1. Olá! Eu amo essas escolhas aleatórias que no final são uma grata surpresa e dão super certo, a capa é realmente muito lindinha e eu também a escolheria. Amei saber que a leitura nos entrega um monte de referências, mas confesso que esse final averto me deixa receosa, o bom é que dá para colocar minha criatividade em prática.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!