Nas Montanhas do Terror - Junpei Azumi


As histórias de "Nas montanhas do terror" impactam menos pelos roteiros e mais pelas artes. De modo geral, as narrativas não são muito horripilantes, mas o trabalho dos mangakás torna tudo bizarro e assustador.

O conto que abre (são cinco) já conta com uma parceria entre Azumi e Junji Ito (meu favorito) e vislumbram o que o leitor encontrará ao longo de todo o mangá.

Em cada uma das narrativas, encontramos personagens que se movimentam e são movimentados por cenários montanhescos inóspitos; eles parecem coabitar um mesmo universo, sendo separados por temporalidades que convergem para desfechos inexplicados e horripilantes

De fato, as histórias são interessantes, mas também cheia de lacunas. Mesmo que as artes acabem compensando, há alguns furos nos próprios roteiros que me incomodaram de certa maneira.

É uma leitura rápida, que coloquei como meta para abrir o mês do #halloween e funcionou.

Boa leitura!

Existem coisas que não são desse mundo nas montanhas... Nas Montanhas do Terror é uma coletânea de cinco histórias de terror com roteiro de Junpei Azumi e ilustrações dos mangakás Junji Ito, Mimika Ito, Akemi Inokawa, Daisuke Imai e Akihito Yoshitomi. A montanha pode estar guardada por seres mais assustadores que um fantasma, acidentes ocorrem sem maiores explicações, e uma alma perdida pode estar buscando ajuda para enfim descansar em paz...


2 comentários

  1. Oi, Ronaldo
    É ruim ter lacunas nas histórias, mesmo terminando de ler, fica como se não tivéssemos concluído a leitura né
    Eu gostei da capa desse e imagino que as ilustrações devem ser bem bonitas iguais a essa.
    Eu quero ler mais mangás, mas de terror não vai rolar porque sou medrosa kkkkkkkk
    Ótimas leituras em outubro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Já não sou muito fã de história de terror, com imagens, ai que tenho que ter cuidado, afinal a conta de luz está com bandeira vermelha, e não estou podendo dormir com as luzes de casa acesas (rindo de nervoso). Sobre o livro, eu gosto do formato de contos, pois são leituras mais rápidas, no entanto, por serem mais curtos, podem deixar alguns pontos importantes de fora, e como você pontuou nos apresentar algumas lacunas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!