Acidentalmente Apaixonados - Sabrina Jeffries


Com certeza, Sabrina Jeffries conquistou meu coração com o incrível desfecho da série Escola de Debutantes, que narra a apaixonante história entre Verity e Rafe. Desde o primeiro capítulo, a autora nos cativa com um diálogo envolvente que desata várias pontas deixadas nos livros anteriores, mantendo o leitor totalmente ansioso pelas próximas páginas, já que a curiosidade foi intensamente despertada.

A nossa protagonista, Verity, foi bastante subestimada nas histórias que a antecedem, onde a sua imagem era a de uma personagem ácida e sem graça, além de excessivamente bocuda. Enquanto suas irmãs são retratadas como amorosas e suaves, Verity despertou em mim um certo receio de ler seu livro e acabar decepcionada. No entanto, ocorreu exatamente o oposto; acredito que este possa ser o melhor livro da série que li até agora.

A narrativa do livro tem um fio condutor que nos direciona por um mistério que mantém a interação familiar presente ao longo de toda a história, tornando fácil o envolvimento com os personagens secundários, o que proporciona mais dinamismo à trama, que já é bastante cativante por si só. 

Prefiro não revelar muitos detalhes sobre o que confere ao livro esse toque de mistério, para não estragar a experiência dos leitores menos avisados. Contudo, gostaria de destacar o quanto a escrita de Sabrina Jeffries me fascina. Ela possui o talento de prender a atenção do leitor em sua história e, mesmo não se tratando de um best-seller, é evidente que o livro tem a essência certa, com as tiradas inteligentes típicas dos melhores romances de época, fazendo-nos apreciar a obra tanto quanto aos títulos das nossas autoras favoritas.

Chega de dar tanta ênfase a um simples romance... Brincadeira! Desejo que todos leiam, quero que mais pessoas fiquem curiosas por uma história bem elaborada, se deixando envolver por um romance tranquilo, agradável de acompanhar e que tem um final que se encaixa perfeitamente com a personalidade da nossa protagonista.  
Aliás, só para frisar: Vocês viram que capa linda?!

Eu realmente gostei e recomendo!

Rafe Wolfford é herdeiro de um visconde e, para assumir o título, precisa encontrar uma esposa. Só que a eleita tem que ser de um tipo bem específico: nem independente demais, nem bisbilhoteira, para não acabar descobrindo as aventuras dele no mundo da espionagem.

Autêntica e perspicaz, lady Verity é a escolha mais inadequada possível. Mas Rafe recebe a missão de cortejá-la para descobrir se alguém associado à empresa de eventos dela está vazando informações para a França. Apenas a missão importa – até o desejo entrar em seu caminho.

Verity já teve um noivado desastroso e não pretende entregar o coração a mais ninguém. Rafe é encantador, bonito e tem um beijo que a deixa de pernas bambas, mas é evidente que esconde alguma coisa.

Porém, quando o ex-noivo tenta arruinar sua reputação e Rafe a pede em casamento, Verity não tem escolha senão aceitar, pelo bem da família e dos negócios. Mas, para esse pequeno acordo se tornar um casamento de verdade, eles terão que ousar entregar a alma um ao outro – e nenhum dos dois está disposto a fazer isso.

Nenhum comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!