Apenas Amigos? - Abby Jimenez


Esse é o primeiro livro escrito por Abby Jimenez, sendo precedido pelos já consagrados romances da Editora Arqueiro: "Parte do seu mundo" e "Para sempre seu". Para ser franca, Jimenez me arrasou emocionalmente, me despedaçou. Ela teve a ousadia de fazer algo que poucos autores já fizeram — só lendo para descobrir —, e isso acabou comigo.

A escritora aborda em suas histórias temas reflexivos, e quem já leu suas obras sabe do que estou falando, ainda que eu evite dar spoilers. Em "Apenas Amigos?" não foi diferente.

Neste enredo, conhecemos Kristen e Josh, dois protagonistas que inicialmente parecem destinados a se detestarem, até que através da leitura fica claro que o amor foi a primeira vista - ou melhor, a primeira batida.

Kristen tem sua vida meticulosamente planejada, aguardando o retorno de seu namorado para começarem a viver juntos, casar e traçar um futuro tranquilo e seguro, sem preocupações e sem filhos. Essa derradeira situação foge do seu controle, pois ela está prestes a passar por uma cirurgia que a impossibilitará de conceber filhos. 

Josh é o bombeiro novato da cidade, acabando de chegar à estação após o término de um relacionamento - a razão do rompimento foi a recusa de sua namorada em ser mãe. Dá para compreender por que esse casal não tem como dar certo, não é? Apesar de serem almas gêmeas e se complementarem perfeitamente, o destino tem seus caprichos, e Kristen está ciente de que Josh nunca será o seu futuro. 

Em meio a esse dilema que perdura ao longo da narrativa, acompanhamos os preparativos para o casamento de Sloan e Brandon, amigos do casal, sendo Kristen a madrinha da noiva e Josh, o padrinho do noivo. 

Vale destacar mais uma vez o talento de Abby Jimenez em cativar o leitor com suas tramas, especialmente ao surpreender de forma tão impactante. Jamais imaginei um desfecho capaz de me arrancar lágrimas, angústia e desespero como o que ocorre após a metade do livro. A minha mente não poderia prever a surpresa avassaladora que mudaria o curso da história, de certa forma, é claro. 

"Apenas Amigos?" revelou-se um romance cativante, com um plot paralelo inesperado, um dilema enraizado em fundamentos sólidos que me deixaria “de cara” no final. Houve momentos em que desejei dar uns tabefes em Kristen, enquanto abraçava Josh com força. 

E, mais uma vez, a autora nos brinda com um príncipe encantado, um homem com suas imperfeições, mas capaz de nos cativar e nos fazer desejar alguém assim em nossa vida. 

Só posso recomendar com ênfase no “leia logo”.

Kristen é uma mulher prática. Não faz drama nem joguinhos e não tem paciência para caras que não entendem seu humor afiado. É muito sincera, mas guarda um grande segredo: aos 24 anos, terá que passar por um procedimento médico que a impedirá de engravidar para sempre.

Por isso, planejar o casamento da melhor amiga é uma experiência agridoce – especialmente quando ela conhece o padrinho, Josh, um bombeiro sexy do tipo que estamparia calendários. Josh é fofo, engraçado, não se ofende com o sarcasmo dela… e ainda tem malditas covinhas. Até Dublê Mike, o cachorrinho invocado de Kristen, o adora.

O único problema é que Josh cresceu numa família enorme, com seis irmãs, e também quer ter muitos filhos um dia. Kristen sabe que Josh estaria melhor com outra pessoa. Ela não quer se envolver romanticamente, então propõe uma amizade colorida. Mas até quando seu coração manterá esse acordo?

5 comentários

  1. Terminando de ler a resenha com a sensação bem assim: Preciso de um Josh para chamar de meu! rs
    Acredita que não li nada da autora ainda? Mas não há como sair de uma resenha assim com o sentimento de ir correndo procurar pelos trabalhos dela.
    Não somente pelo romance criado, mas por esse círculo à volta. Isso faz tanta diferença nas lições que os livros devem deixar em nós!!!!
    Indo procurar pra já!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler Abby Jimenez, escolha uns dos três lançados e se divirta com uma história perfeita, nem importa qual for, rsrrs
      Beijokas

      Excluir
    2. Rubro Rosa, já que não leu nada dela, começa com o Apenas Amigos. O universo dela é muito rico e os livros acabam se conectando por isso. Não que haja uma necessidade de ler na ordem, mas seria mais interessante. Eu vi na seguinte forma: Apenas amigos, The Happy Ever After Playlist e Life's too short. Depois li outras coisinhas para não ficar só na mesma autora, mesmo que eu ame. hehehe Ontem finalizei o Parte do Seu Mundo e vou seguir para o Para Sempre Seu e finalizar com o Just For the Summer. =]

      Excluir
  2. Olá! Eita que eu fiquei apreensiva com essa história, na verdade, minha mente fértil e meu lado fanfiqueira já começou a criar vários cenários do que poderia ter acontecido nesse plot twist ai, então, o jeito é colocar a leitura no nível 0 de prioridades e descobrir o que de fato aconteceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acreditei no plot paralelo que aconteceu, mudou tudo e deixou um clima tão triste na trama que foi difícil terminar.
      Você vai entender.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!