Quatro casamentos e uma moeda da sorte - Stefanie Sloane - Elizabeth Boyle - Laura Lee Guhrke - Julia Quinn


Eu estava querendo ler um romance de época, variando um pouco dos chick-lits, apesar de estar apreciando bastante esta nova fase de leituras descontraídas que estou experimentando. Não estava interessada em uma série, buscava algo mais leve, capaz de me envolver sem exigir uma profunda reflexão. Vasculhando a estante, deparei-me com esta coletânea escondida entre os livros de Julia Quinn, e assim, fiz minha escolha e mergulhei na leitura.

O que encontramos aqui é uma narrativa composta, na verdade, por quatro histórias, que embora independentes, são unidas por um simples objeto: uma moeda. Quatro amigas, ainda jovens, descobrem uma moeda de 6 pences e acreditam que ali reside seu talismã da sorte, destinado a trazer o parceiro ideal para um casamento e uma vida feliz para sempre. Assim começa uma aventura que irá entrelaçar essas quatro personagens, cada uma escrita por uma autora distinta, com sua própria singularidade.

Eu já estava familiarizada com a escrita de três delas e fiquei encantada com a forma como se uniram para criar uma história completa, com personagens únicos que se encaixam perfeitamente.

Algo antigo, Algo novo, Algo emprestado, Algo azul ...E uma moeda de 6 pence no sapato. são esses os contos que encontraremos nesse livro que posso adjetivar como: Muito fofo!

Vou tentar abordar brevemente cada conto sem estragar a experiência da descoberta, ou seja, sem dar spoilers.

Algo antigo - Stefanie Sloane

A premissa e a maneira como o amor entre Anne e Rhys se desenrolou me agradaram bastante, foi de certa forma algo novo e inesperado. Apesar de ter gostado da leitura, esperava um pouco mais de desenvolvimento, mas serviu muito bem para iniciar o próximo conto.

Algo Novo – Elizabeth Boyle

Já era familiarizada com a escrita dessa autora, então não foi surpreendente ter me encantado com o casal da trama Cordelia e Kipp. Aprecio quando a autora recorre ao artifício do casamento falso, um dos meus favoritos, pois simular um sentimento que se desenvolve aos poucos torna a leitura encantadora. Fiquei bastante satisfeita e estou quase elegendo este como meu conto predileto do livro.

Algo Azul - Laura Lee Guhrke

Gente, sou apaixonada por essa autora e estava com saudade de mergulhar em uma de suas histórias, então acreditem em mim quando digo que fiquei fascinada pelo casal Elinor e Lawrence. Eles mereciam definitivamente um livro só para eles, acredito que somente assim a autora teria explorado mais a fundo o enredo e transformado esta obra em uma experiência perfeita. O conto cumpriu seu propósito, mas eu queria mais.

... E uma moeda de 6 pence no sapato - Julia Quinn

Certamente a diva não iria desapontar, presenteando-nos com um desfecho encantador e um casal apaixonante. Beatrice cativa com sua inteligência e visão à frente de seu tempo, mas nada me preparou para o nosso herói, Frederick. Um romance agradável, culminando em um final de tirar o fôlego, sem mencionar o epílogo que encerrou o livro de forma brilhante. 

Apenas não dei a nota máxima porque certamente acrescentaria mais umas 100 páginas a cada autora, a fim de termos histórias mais elaboradas e densas, dada a riqueza do tema a ser explorado. No entanto, o livro alcançou seu objetivo de entreter, envolvendo o leitor de maneira adequada. 

Recomendo a leitura!

Quatro autoras consagradas se reúnem para contar a história de quatro amigas que, ao encontrar uma moeda antiga em seu quarto na escola, decidem que ela será a moeda da sorte no casamento de cada uma delas.

A premissa inteligente, as situações criativas e as tiradas espirituosas fazem desta coletânea a leitura perfeita para os corações mais românticos.
             
No inesquecível conto de Stefanie Sloane, um guardião bem-intencionado e sempre vigilante decreta que Anne Brabourne tem que se casar antes de completar 25 anos. Quando o tempo está quase se esgotando, o amor a encontra da forma mais inesperada. 

Elizabeth Boyle nos apresenta Cordelia Padley, que inventou um noivo para que a família parasse de pressioná-la a se casar. Agora ela precisa arranjar alguém para ocupar esse papel e convencer a todos de que encontrou o verdadeiro amor. 

No conto de Laura Lee Guhrke, a moeda de lady Elinor Daventry é roubada quase às vésperas de seu casamento, e ela tem que fazer de tudo para convencer o libertino que a afanou a devolvê-la a tempo.

Julia Quinn encerra a antologia com a história de Beatrice Heywood, que nunca acreditou que a moeda desse sorte – até o objeto levar todas as amigas dela ao amor de suas vidas. Só que a fé recém-adquirida é colocada à prova quando a moeda não para de lhe mandar o homem errado.

6 comentários

  1. Mesmo eu só tendo livro um livro com essa forma de trazer quatro histórias diferentes dentro do mesmo livro, não tem como negar que livros assim, aquecem o coração e curam aquela ressaca literária rs
    Ainda não conhecia esse, mas olha o nível das autoras e a beleza da capa!!!
    Claro que se puder, lerei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro livros tipo coletânea, dá a impressão qeu vocês está lendo uma série, rsrsrs
      Se puder leia, você vai gostar da simplicidade das histórias e de como elas se completam.
      Beijokas

      Excluir
  2. Olá! Eu sempre fico nesse dilema, vou ler um conto por ser algo rápido, quando leio, ahhh poderia ter tido mais páginas (risos), eu li os demais livros dessa “série” ( se é que posso chamar de série), que tem essa proposta de trazer autoras diferentes, com contos que estão interligados (ou não) por um acontecimento, esse ainda não consegui ler (por motivos de: ainda não tenho o livro), mas já está aqui na minha lista de desejados, também adoro a escrita da Laura Lee Guhrke, uma pena que seus livros não sejam tão conhecidos e publicados por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar desse livro, Elizete. Ah, saudade da escrita da Laura, sempre tão doce e sensível em suas histórias.
      Beijokas

      Excluir
  3. Leninha!
    Muito bom livros de contos descomplicados.
    Fazia tempo que não ouvia falar em Julia Quinn.
    Ando fazendo leituras descomplicadas também, ando precisando de leituras leves.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!