Finalmente, a terceira temporada de Bridgerton está entre nós.
Quer dizer, a metade dela.
E sinto dizer, do fundo do poço onde jazem as expectativas altas, que teve longe de ser um Regé-Jean Page como eu esperava, com desvairado otimismo.
Mas não é que foi medonha; só me gerou uma frustração indignada.
Parece que pegaram uma história com obsceno potencial e fizeram só o básico porque deixaram tudo pra véspera.
Algo como “trabalho de escola no ensino médio”.
Imagina tudo acontecendo muito rápido, com soluções mais rápidas ainda, sem qualquer profundidade ou tensão crescente e um mocinho com o carisma de um poste e que perdeu o protagonismo pro barbudão estilo lenhador que deveria ser apenas um mero coadjuvante.
Te faço um resumo porque sou uma alma bondosa.
A mocinha Penelope é a loser da sociedade.
Num malogrado dia de baile, ela ouve o mocinho (e suposto amigo) dizer aos coleguinhas que não pegaria ela nem sob coça de vara verde.
Então, a desapontada mocinha conclui que ele é um bosta.
Passa um tempo, eles se reencontram.
Você pensa: treta.
Tem, não. Tudo se resolve em 30 segundos.
O que nos leva a acreditar que minha temperança e maturidade são ínfimas, pois eu queria era ver o pau quebrar e as tripas se arregaçarem no asfalto da vingança adolescente.
Enfim.
Daí, depois de tudo esclarecido, ele decide - numa conversa de três segundos e um contexto risível - que vai ajudá-la a arrumar um marido.
Você até anima, embora ainda esteja meio desorientado com a óbvia superficialidade com que tudo vai se desembolando; porém, seu parco entusiasmo se descangota de novo já que, adivinha?, esse arranjo dura o tempo de um espirro.
E tudo vai seguindo essa linha até ele decidir que ama a mocinha. A tal reviravolta pra segunda parte? Broxante.
Mas é ruim de tacar pedrada?
Não, mas tá longe MUITO LONGE de se comparar a primeira temporada.
O que me resta agora é esperar o restim, em junho. Vai que eu pago minha língua comprida?
Torçamos.
😉
Eu não li nenhum dos livros, então a série na tv tem sido surpresa atrás de surpresa.
ResponderExcluirSó chateada estou por ter sido liberado somente quatro capítulos rs o coração não aguenta isso não!!!!
Eu amei as três temporadas até o momento e já estou aqui também ansiosa pela conclusão dessa terceira fase!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Jura que você nunca leu nenhum livro dos Bridgertons?
ExcluirAcredito que a experiência para vc tem sido ótima, porque comparar livro e filme cansa às vezes, rsrsrs
Bjs
Olá! Confesso que minhas expectativas em relação a essa série já não são mais as mesmas a muito tempo (diria que desde que assisti a primeira temporada), como fã de carteirinha dos livros e mesmo sabendo (e entendendo) que aqui temos uma série baseada nos livros e não fiel aos livros, eu me decepcionei demais com as mudanças. E preferi esperar essa segunda parte ser lançada (não vi motivos para dividir a não ser o capitalismo), e assisti só para poder reclamar com mais propriedade (risos). No final das contas, são dois produtos extremamente diferentes, inclusive a Dona Netflix, as vezes, dá a impressão que esqueceu que deveriam ser baseados em livros, e foca apenas no público que assisti apenas a série e menospreza um pouco aqueles que conheceram os livros antes... Ok, eu não desgosto tanto assim da série, e analisando tudo que foi lançado até agora, concordo que a primeira temporada é a menos ruim até o momento, mas meu lado leitor que amaria uma adaptação fiel é leonino e o drama faz parte da gente.
ResponderExcluirEu tive que esquecer completamente o que li para conseguir digerir a série. Estou assistindo como se não conhecesse a série e como se Bridgertons fosse uma novidade, porque vendo a série da TV ela realmente é nova.
ExcluirBjs