Eu assisti... Amor de Redenção


Pessoal, quero compartilhar com vocês minhas impressões acerca do filme Amor de Redenção. Para começar, reservei um tempinho para conferir uma das mais perfeitas adaptações de um livro que vi recentemente. Com certeza, Amor de Redenção honra o livro. Claro, há pequenos detalhes que não foram incluídos no filme, mas que, na verdade, não fizeram falta. Nunca antes vi dois protagonistas tão perfeitamente incorporados aos personagens de um livro.

Angel possui a ingenuidade e o charme juvenil de uma garota destinada a servir aos homens, enquanto Michael ostenta a pureza e a sensibilidade de um homem escolhido para servir e obedecer aos preceitos divinos. Assim, a trama se desenvolve conforme a premissa do livro, de forma direta e honesta, sem jamais desrespeitar aqueles que assistem ao filme.

Mesmo com a trama intensa, que foi mais detalhadamente explorada no livro, o filme revela apenas parte dela, porém permite compreender o que ocorre nas entrelinhas. É evidente que Francine Rivers deixou sua marca em todo o roteiro, garantindo que a essência de sua história não se perdesse.

Angel e Michael cativam com suas diferenças marcantes e a perfeição de estarem juntos. A forma como se conhecem, se aproximam e gradualmente se abrem para a possibilidade de estarem unidos é retratada de maneira envolvente, capturando a atenção do espectador, tal como ocorre no livro.

Levei um tempo considerável para ver esse filme, pois estava com receio de me desapontar, mas fico feliz em dizer que estou completamente encantada, animada para revê-lo e, sim, reler o livro.
Assisti com meu marido e, durante o filme, ele soltou um questionamento que me marcou: "Tudo isso está no livro? É possível se emocionar tanto assim?" Conclusão: Ele adorou a experiência!

Da mesma forma que eu indico o livro "Amor de Redenção" a todos que me pedem uma boa recomendação de leitura, agora também faço a indicação do filme. Estou convicta de que aqueles que se permitirem sentir as emoções dessa história serão tomados pelo desejo de ler ou assistir.

"Amor de Redenção" é uma verdadeira joia, merecedora de ser apreciada tanto na leitura como na tela.

4 comentários

  1. Olá! Ahhh que bom que você gostou do filme, deu até para soltar um “ufa” por aqui, afinal não é sempre que a adaptação consegue fazer jus ao livro, eu mesma espero conferir tanto o livro quanto o filme muito em breve, pois ambos já fazem parte (a bastante tempo) das minhas metas, de tanto que você fala desse livro e da autora, quero me emocionar (e me apaixonar) por mais essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro primeiro, por favor. Você vai conseguir entender que o filme foi bem fiel e soube dosar o que mostrar para não aviltar o espectador.
      Depois assista ao filme e vem me dizer o que achou.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu ainda não li o livro, mas o filme? Ah...suspirando com essa crítica real e sincera e com aquela vontade enorme de me jogar logo mais a tarde, aproveitando esse clima frio e nebuloso, nesse filme que me arrancou da minha caixinha de suspenses e medo.
    Um filme que surpreende, aconchega e sim, aquece a alma!!!
    Vou rever hoje ainda e oh, agora quero ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imaginando você lendo o livro, Angela... Vai surtar!
      Depois me conta!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!