Comecei muito bem na escolha do primeiro livro do Projeto: Desencalhando Livros da Estante 2024. O autor sorteado foi meu querido Nicholas Sparks, e eu só tinha dois livros dele sem leitura na estante, decidi então por O Retorno e, claro, acertei em cheio em uma ótima leitura.
Temos aqui um romance bem no estilo desse autor maravilhoso, ele nos apresenta personagens simples, humanos, típicos das pequenas cidades, onde todos se conhecem, onde um cuida do outro e sabe da vida de todos.
O livro é escrito em primeira pessoa e nos traz a visão de Trevor Benson, um médico veterano convalescente, agora incapacitado para o serviço e que tinha um futuro do qual foi arrancado brutalmente depois da explosão de um míssil disparado contra o hospital onde ele trabalhava e, que caiu exatamente quando ele saia do prédio. Agora ele é um homem que sofre de Transtorno do estresse pós-traumático e cheio de sequelas da explosão. Porém, mesmo com tantos problemas, Trevor é um personagem leve, que passa uma tranquilidade ao leitor, como se nos avisasse “estou bem e tudo vai ficar bem”. E assim ele nos conta sua história.
Trevor acaba de perder seu avô, e está em sua casa na pequena cidade de New Bern, Carolina do Norte. Ele passa o tempo cuidando de pequenos reparos na casa e na extração do mel das abelhas de seu avô. Lá ele conhece Natalie, a auxiliar do xerife, e Callie, uma adolescente calada e misteriosa. Esses três personagens vão se conhecer, se envolver e nos brindar com uma história encantadora, singela e apaixonante.
Cada um dos nossos protagonistas guarda um segredo, e eles carregam suas malas ao longo da narrativa abrindo aos pouquinhos e nos revelando suas faces, seus traumas, seus mistérios de um jeito que só Nicholas Sparks sabe fazer. Ele vai envolvendo o leitor, criando uma expectativa, uma curiosidade que nos leva sempre a querer mais e mais.
Mesmo tendo achado que em O Retorno faltou aquele drama que nos leva às lágrimas, o autor cumpriu seu objetivo. Temos uma história crível, fluida, leve, com uma pitada de mistério e personagens tão simples que dá vontade de conhecer, tomar um café junto e fazer parte da trama. Esse dom Tio Nick tem, nos fazer querer fazer parte da história.
Eu acredito que acertei muito bem na escolha desse que é apenas o primeiro livro do Projeto: Desencalhando Livros da Estante 2024. Acredito que ainda terei muitas surpresas nos meses que me aguardam de leituras.
Super recomendo O Retorno, mesmo sentindo falta de usar meu lencinho ao final da história, eu gostei de tudo que encontrei aqui.
Leia e depois me conta!
Existe uma hora certa para o amor?Trevor Benson não estava planejando voltar para New Bern, uma cidadezinha na Carolina do Norte. Porém, após ouvir as últimas e enigmáticas palavras do avô no leito de morte, ele decide passar um tempo na velha casa que herdou.Decidido a cuidar das colmeias da propriedade, Trevor nem pensa em se apaixonar. Porém, assim que vê Natalie Masterson, sente uma atração impossível de ignorar. Ela parece corresponder, mas se mantém distante, como se escondesse algo.Em New Bern, ele também conhece Callie, uma adolescente reservada que era amiga de seu avô. Trevor acha que pode conseguir respostas sobre as circunstâncias misteriosas da morte dele, mas ela oferece poucas pistas – até que uma reviravolta lhe dá uma nova perspectiva.Nessa jornada para desvendar segredos, Trevor vai descobrir o verdadeiro significado do amor e do perdão e aprender que, para seguirmos em frente, muitas vezes é preciso retornar para onde tudo começou.
ResponderExcluirPoxa, infelizmente não tenho esse livro, porque depois de sua resenha a vontade de ler cresceu em mim. Amo esse autor, ele consegue nos transportar para suas histórias, e mesmo que você não tenha chorado com o final do livro, certeza que amou cada página.
Tio Nick, como você chama, sabe escrever um drama, sabe arrasar corações, e sabe nos fazer amar seus livros.
Esse foi para a lista de desejados, já quero ler muito.
Amei tudo: a capa, a sinopse e, claro, sua resenha que me deu vontade de ler o livro agora mesmo.
Aguardando ótimas dicas de leitura nesse projeto de desencalhar livros. Quem dera tivesse livros na estante assim para poder escolher qual ler. #sonhodeconsumo.
Parabéns pela resenha e beijos estalados!
Oi patricia, espero que você adquira logo seu exemplar desse livro, certeza de uma ótima leitura. Sem lágrimas, mas muito Nicholas Sparks.
ExcluirBeijokas
Leninha!
ResponderExcluirFico bem feliz que acertou na escolha do livro do tio Nick.
Acredito que ele tem mudado um pouco a forma de escrita, não que seja ruim, mas ficou menos dramático e menos emotivo.
Ainda assim, fiquei com aquele gostinho de curiosidade e com vontade de ler.
cheirinhos
Rudy
Foi tiro certeiro, com certeza. Bjs
ExcluirOlá! Ollhha só de saber que não terei que recorrer a caixa de lencinhos já fiquei mais animada, afinal meu trauma por conta do autor é grande, imenso, gigantesco (risos), e apesar de ter sempre um pé atrás com as suas histórias, fico também cada dia mais tentada a dar uma nova oportunidade ao autor, aliás, acho que quem está perdendo sou eu, quem sabe eu não me anime dessa vez!
ResponderExcluirSem lenços, com certeza, a não ser que você seja bastante sensível, porque tem drama na história sim.
ExcluirNão perca a chance de ler NS, ele merece nossa adoração, rsrsrrs
Bjs