Para sempre seu – Abby Jimenez


Esse é o segundo livro que leio da Abby Jimenez, e vou ser sincera, não sei dizer de qual gostei mais. Na verdade, eu amei os dois e favoritei ambos. Como posso não favoritar duas histórias tão perfeitas, tão singelas, dois contos de fadas que deixam nosso coração quentinho e colocam borboletas no nosso estômago?! 

Mas vamos falar de Para sempre seu e do relacionamento entre Briana e Jacob. 

Para inicio de conversa Briana já foi apresentada no livro Parte do seu mundo, sendo a melhor amiga de Alexis. Desde lá já foi um presente conhecer uma amiga tão fiel, sincera e conselheira como foi Briana na vida de Alexis. Está difícil falar de um livro sem citar o outro, porque ambos, a meu ver, são uma história só, apesar de tratar de casais e assuntos diferentes. Falando em mote, temos aqui personagens bem complexos. Jacob sofre de ansiedade e tem crises de pânico, já nossa mocinha tem um passado bem complicado, está às voltas com um divórcio difícil e ainda não superado, além de lidar com a doença renal de seu irmão Benny, que precisa urgentemente de um transplante para voltar a ser quem ele era.

Uma história que nos sequestra para suas páginas, depois de iniciada a leitura é quase impossível largá-la. 

O relacionamento entre Briana e Jacob não começou bem, mas foi se desenrolando aos poucos numa amizade bonita, num convívio pacífico, até que ambos se vêem perdidamente apaixonados um pelo outro, mas sem poder dar asas a esse amor, por motivos que só lendo o livro o leitor vai conseguir entender, aceitar e, claro, gostar bastante.

Abby Jimenez tem um dom, ela consegue escrever de maneira fluida, leve, um romance com gatilhos, cheios de altos e baixos, sem em nenhum momento deixar o leitor chocado, ou algo parecido. Ela nos prende em suas páginas de uma maneira única, nos envolve, amarra, nos encanta e nos brinda com personagens que têm defeitos, carregam suas malas de problemas e mesmo assim conseguem ser leves, nos fazer rir e nos encantar. Eu virei fã, com certeza.

Conhecer Briana e Jacob foi um presente que eu não quero esquecer nunquinha. Briana é uma personagem forte, amiga e leal. Já nosso querido Jacob é um príncipe encantado, quase se igualando a Daniel do livro Parte do seu mundo, ambos chegam à reta final páreo a páreo. Na verdade acho que Jacob consegue ganhar, meu coração ele levou no segundo capitulo do livro, rsrs.

Impossível não gostar de Para sempre seu, um livro que vai fazer parte ainda por muito tempo da minha lembrança, que recomendo sem medo de errar, e que com certeza irei presentear amigos. Nada melhor do que dar livros de presente, ainda mais quando vem com uma história tão linda, envolvente e apaixonante como é Para sempre seu, de Abby Jimenez.

Leia e apaixone-se também!

A Dra. Briana Ortiz é uma mulher forte, mas está muito cansada. Ela acabou de se divorciar, seu irmão precisa de um transplante de rim... e sabe a promoção no trabalho que ela estava esperando? Pelo jeito, é o novato intrometido quem vai conseguir o cargo.

Jacob Maddox sabe que já ganhou a antipatia de Briana. Por isso, decide se explicar de forma incomum: numa carta escrita com caneta-tinteiro e papel especial. Bem, parece que, no fim das contas, ele não é tão ruim assim. 

Briana começa a trocar cartas com Jacob e passa a conhecer melhor o médico caladão que prefere uma vida sossegada a grandes eventos sociais. De repente, eles estão almoçando juntos e debatendo as vantagens de se ganhar um pônei e percebem que têm muito em comum, desde o encanto pela natureza até o gosto por histórias bizarras de hospital.

Quando Jacob decide dar a Briana o melhor presente imaginável, ela se pergunta como poderá resistir a esse simpático médico… especialmente quando ele pede um favor que ela não pode recusar.

5 comentários

  1. LENINHA!
    Achei que era um romance de época, entretanto percebi que é um romance contemporâneo e com plot delicado que é a doação de órgãos.
    Já gostei de Jacob pela sensibilidade em se aproximar através de carta, algo ligado ao romantismo.
    deve ser um livro muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! É tão bom quando nos deparamos com novos autores que de imediato conquistam nosso coração e espaço especial na nossa estante, depois dessa resenha é impossível não querer conferir essa leitura, aliás, esses dois livros, eu gosto muito quando a história entrega temas mais fortes sem perder o encanto e apesar de muitas vezes ter que recorrer ao auxílio dos lencinhos, esses altos e baixos acaba tornado a história mais próxima da gente, a leitura fica mais especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza Elizete.
      Abby já faz parte das minhas melhores leituras dos últimos anos.
      Vale a pena conhecer.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, Leninha
    Aii estou louca pra ler os livros da Abby!!
    Vi algumas resenhas e parecem ser romances incríveis!!
    Pelas resenhas me lembraram os livros da Carina Rissi. Com bastante romance, mas também uma história para refletir.
    Interessante falar sobre doença renal, pois é uma doença que muitas pessoas têm, e as vezes até tem vergonha de contar. E ainda ajuda as pessoas a entenderem como se tratarem e da importância da doação de órgão.
    Vou querer ler com certeza!!
    Só não gosto muito da capa, achei muito simples KKK mas o importante é o conteúdo né kk
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!