Sabe aquelas histórias esperadas ansiosamente e que brindam o leitor com um enredo envolvente, um fio condutor digno de nota e com personagens apaixonantes?! Pronto, achou a história perfeita: O Escândalo da Sufragista, da minha mais nova autora queridinha Courtney Milan.
Temos aqui um encerramento de série (ops, ainda falta um e-book) que merece aplausos. A autora encerra com chave de ouro e tinteiro de bronze essa temporada de ótimas histórias. Conhecer Os Excêntricos foi um dos prazeres desse ano de leitura. Histórias que fogem ao clichê, sem perder o encanto de uma bela história de amor, mas sempre com diálogos interessantes, enredo envolvente, sem falar da presença dos personagens transitando em todos os livros da série. E assim revemos a Srta. Free Marshall, essa mulher que já prometia ser insuperável em sua própria história.
Free escreve para seu próprio jornal, sem medos ou reservas. Ela só não esperava despertar a fúria e a revolta de algumas pessoas que preferem ficar no anonimato, e para isso é preciso calar o mensageiro, aqui no caso, Free.
Nosso mocinho é um falsário, um homem em busca de vingança, e para isso ele usaria as armas que fossem mais convenientes, e Free é uma arma que ele vai adorar manipular. Ele só não esperava cair de amores por essa mulher incrível, que lhe rende conversas e discussões entusiasmadas e um calor que ele demora a perceber, o queima por dentro.
É notável o quanto nossa pequena Free cresceu, e em que mulher extraordinária ela se transformou, uma personalidade esfuziante, marcante e impossível de resistir. Daí que nosso mocinho se vê atraído por sua graça e quase que literalmente é atropelado por seus encantos. É uma delicia ver esse dois descobrindo que são tão iguais que é difícil resistir um ao outro, e a autora escreve muito bem a maneira como o envolvimento começa aos poucos e de repente toma conta de toda a narrativa, transformando O Escândalo da Sufragista num dos melhores livros que li em 2023.
Eu amei, recomendo com entusiasmo. Difícil resistir a uma história de época com tanto empoderamento feminino, sem, no entanto, perder o encanto, a doçura de uma bela história de amor que nasce da convivência entre os protagonistas.
Acredito que o intuito da autora em nos apresentar histórias diferentes, atípicas para um romance de época, foi alcançado com sucesso. Já quero mais!
Leia e apaixone-se também pelos Excêntricos.
Srta. Free Marshall cuida com todo o amor do jornal que publica, famoso por apoiar os direitos das mulheres.Sua posição, embora corajosa, atraiu alguns inimigos que estão determinados a destruir seu negócio e silenciá-la de uma vez por todas.Edward Clark pertence a uma família aristocrática que o abandonou à própria sorte em um lugar devastado pela guerra. Para sobreviver, tornou-se um vigarista e um falsificador de primeira classe.Ao descobrir que seu irmão está entre as pessoas que querem arruinar a Srta. Marshall, Edward decide ajudá-la. E mentir sobre seu passado enquanto faz isso é só um detalhe. Afinal, Free não passa de um peão que ele vai usar para conseguir sua vingança.Porém pouco a pouco Edward se vê encantado por ela. E Free, apesar de estar acostumada a desconfiar de todos, não consegue evitar baixar a guarda para esse aliado sedutor e misterioso.Quando Edward percebe que a única forma de livrá-la do perigo é revelar seu passado escandaloso, já está totalmente apaixonado. Agora Free precisará decidir se o peso da mentira será capaz de deter a força do amor.
Boa tarde:- Decerto um livro com uma narrativa muito interessante de ler
ResponderExcluir.
Feliz Ano de 2024 para si e família.
.
Poema: “ Amar tem o brilho das estrelas “
.
Obrigada, Ryc@rdo, você é sempre bem-vindo aqui no SR.
ExcluirAbs
Leninha!
ResponderExcluirHá muito acompanho suas resenhas da série e a cada novo livro, fico mais encantada, embora não tenha lido nenhum.
Pelos seus comentários, a protagonista é uma mulher obstinada e forte, além de seu tempo e gosto de mocinhas assim.
cheirinhos
Rudy
Leia, Rudy, você vai favoritar a autora, com certeza.
ExcluirBjs
Olá! Confesso que fiquei um tantinho perdida quanto a esse título e tive que dar uma pesquisada, mas agora mais esclarecida vamos ao que de fato importa (risos). Eu estou amando acompanhar essa série e com grandes expectativas para começar a leitura, adoro o fato de que a autora se superou a cada novo livro e sempre bate aquela vontade de pular a ordem (risos), mas serei forte dessa vez, afinal estamos falando de romance de época e quanto mais melhor, quem sabe não encontrei minhas leituras de carnaval.
ResponderExcluirOi, Leninha
ResponderExcluirA Free parece ser uma personagem super marcante, muito empoderada e cativante!!
O romance parece ser bem divertido e gostoso de acompanhar.
Adorei ler essas duas resenhas sobre essa série , você fala com tanto carinho e entusiasmo que me deu vontade de lê -los agora !!!
Vou procurar no Kindle é já!
Bjs