Fora da Lei – Nora Roberts


Quem me conhece sabe o quanto adoro histórias que se passam no velho-oeste, que envolva cowboys, foras da lei, índios e todo esse universo agreste e árido. E acredito que foi providencial que o livro FORA DA LEI, de Nora Roberts, tenha sido o último do sorteio no "Projeto: Desencalhando Livros da Estante", porque fechou com chave de ouro incrustada de diamantes.

Temos aqui a história de Sarah Conway, uma mocinha de aparência frágil, que possui o refinamento para os salões de festa da sociedade, que se vê enfrentando as agruras de um lugar inóspito, cheio de desafios. 
Quando decidiu assumir as terras deixadas por seu pai, depois de sua partida abrupta, ela jamais poderia imaginar que viveria num lugar como aquele e quantos desafios teria que enfrentar. Mas o maior desafio seria resistir aos encantos e a enorme atração que sentia por Jake Redman, um fora da lei que vive sua vida sem medos fazendo sempre uso de sua arma sem pensar duas vezes, e que, apesar de demonstrar ser imune aos encantos de Sarah, ele vive por dentro um conflito difícil de controlar: Como resistir àquela dama e não dar vazão ao seu desejo primitivo de tomá-la nos braços e matar suas vontades?!

Gente! Difícil expressar em palavras o quanto eu estava com saudade de uma história com essa pegada, com personagens tão bem construídos, com um cenário tão bem descrito, com um fio condutor tão plausível. Eu gostei de tudo, de cada palavra, dos personagens que nos são apresentados, do enredo e cenário, dos vilões, dos desafios e da enorme química que existe entre os protagonistas da trama.

Nora Roberts soube construir uma história com todas as pontas bem amarradas, com um desenrolar coerente e um final perfeito, me deixou extasiada, plena e satisfeita. Sabia que essa leitura me traria bons momentos, só não sabia que de certa maneira iria reviver em mim a saudade que eu estava dos meus velhos romances de banca, onde eu viajava sempre ao lado de um belo índio, de um cowboy meio ogro e, claro, de nossas mocinhas frágeis e ao mesmo tempo cheias de coragem.

Estou aqui com um gosto de quero mais, mais e muito mais. Acredito que esse projeto conseguiu fazer nascer em mim a vontade de ler mais livros esquecidos na estante, preciso urgentemente tirar a poeira de alguns livros que precisam e merecem ser lidos. E eu já estou em busca de outra história que tem relação com "Fora da Lei" chamado "Beijos Roubados". Se alguém tiver um exemplar dele por ai pegando poeira na estante e quiser me dar, estou aceitando. Obrigada, de nada!

Preciso dizer que recomendo a leitura?! Acho que não, não é verdade?!
Leia e apaixone-se!

Jake Redman possuía mais do que o sangue selvagem do Arizona correndo em suas veias, enquanto Sarah Conway era uma verdadeira dama do Leste determinada a tornar Lone Bluff seu lar… Ainda que bancar o anjo da guarda de Sarah não agradasse Jake, tinha de admitir que até estava gostando da tarefa… Pois apesar de sua aparência inocente, o coração dela era o de uma pioneira de verdade, pronta para conquistar novos territórios no Velho Oeste.

8 comentários

  1. Olá! Também gosto muito de histórias com essa pegada, por isso, estou bem empolgada em conferir essa aventura, ainda mais se tratando de um trabalho da Nora que eu amo demais! E pelo jeito também vou querer esse outro livro, ai ai vida de leitor não é fácil né!!! Gostei bastante desse projeto e um dia vou querer fazer por aqui também, até porque livro encalhado aqui na estante não falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa a desencalhar os livros, Eli. Você vai ver quantas pérolas você tem esquecidas por lá.
      Bjs

      Excluir
  2. Quem encontra os melhores tesouros? Aqueles que o buscam!!!!E olha aí a prova viva disso!!!Um livro de Nora, com cheirinho do velho oeste, de um fora da lei, com um amor verdadeiro, igual aqueles romances de banca que tanto faziam nossa cabeça e ainda fazem, pq não, não é?
    Eu conheço pouco do trabalho de Nora, ainda mais que agora ela resolveu escrever por todos as vertentes da literatura, fantasia, suspense e seus romances. Preciso me aventurar em águas mais profundas!!!
    Precisa recomendar não rs já fez isso com maestria!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Leninha!
    Continuo fã dos romances de banca e sempre que acho em sebos, compro.
    Embora a Harlequin tenha dado um novo layout aos romances e não considero Nora Roberts tão romance de banca. Ela tem elaborado cada vez mais seus romances, inserindo cenários diferenciados e personagens atrativos, como nesse exemplar, com os cowboys e o velho oeste.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nora tem o poder de transformar histórias clichês em obras de arte.
      Concordo com tudo que você disse, Rudy.
      Bjs

      Excluir
  4. Os livros dessa autora são sempre bons.
    E com a sua resenha então, me faz querer lê-lo imediatamente.
    Gosto muito de cenários diferentes que me faz viajar e pensar que estou ali fazendo parte de tudo.
    Está na minha lista.
    Bjos estralados!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!