Eu estava com muita saudade dos livros da Lisa Kleypas, e decidi ler “Até que conheci você” porque sua sequência já é lançamento do próximo mês da Editora Arqueiro, daí tenho um território bom de viver: ler um livro já ansiando pelo próximo. Mas, apesar de termos aqui uma história divertida, com um romance no estilo cão e gato, que eu adoro, achei que a Lisa deu meio que uma tropeçada ao escrever a história de dois personagens tão distintos.
Um dos pontos fortes da trama é a própria trama, o enredo da história, que prende o leitor desde a primeira página. Lisa Kleypas, e seu dom divino de escrever belos romances, nos permite acompanhar o desenrolar das picuinhas entre os protagonistas no seu passo a passo, e mesmo com uma química duvidosa entre os mocinhos, eu gostei do que li, e é notável como a trama vai amadurecendo ao longo da narrativa.
Depois de iniciada a leitura eu soube que essa foi uma das primeiras histórias escritas pela autora em sua carreira tão consagrada, talvez por isso causou estranheza alguns fatos envolvendo o “capaz de quebrar todas as regras para conseguir o que quer”, da nossa mocinha, em certos momentos acho que ela exagerou pra valer.
Foi uma grata surpresa conhecer Alex e Lilly, acredito que a maneira como eles se conhecem logo de cara, confundindo seus sentimentos, deixa o leitor meio que na expectativa de que a história irá render muito. Temos um mocinho meio anti-herói, ele faz o estilo ogro, e tenta afastar Lilly de seu caminho a todo custo afim de alcançar seu objetivo, mas logo seus olhos se voltam para aquela mulher ousada e cheia de paixão, o que acaba tornando a aversão inicial em um amor escrito nas estrelas, poeticamente falando.
Dizem que o amor pode fazer qualquer coisa, até mesmo transformar dois personagens quase incompatíveis em um casal perfeito, desenhados à mão por uma autora que sabe bem o que está fazendo.
Sabe aquelas histórias que se ama ou se odeia? Pois é, acredito que “Até que conheci você” se encaixa perfeitamente nesse quesito. Em algumas partes eu ansiei por um desfecho extraordinário, em outras achei a narrativa monótona e cheguei a respirar fundo e pensar se valia a pena continuar. Ainda bem que eu não parei!
Temos aqui uma Lisa Kleypas mais crua em sua escrita, por ser um de seus primeiros livros escritos eu perdoei algumas falhas, mas espero que você, caro leitor dessa simples resenha, leia e se deixe envolver pela trama a ponto de gostar tanto quanto eu gostei.
Sei que muitos leitores desgostaram da maneira que a história foi escrita, mas gosto é gosto, vai de cada um, não é verdade?!
Aconselho que você leia e tire suas próprias conclusões. Ah, e não se esqueça de voltar para me contar!
Um dos passatempos preferidos da bela Lily Lawson é fazer coisas que deixam a sociedade londrina em choque. E ela é capaz de quebrar todas as regras para conseguir o que quer.No momento, sua obsessão é impedir que a irmã caçula se case com Alex, o lorde Raiford, um conde lindo e arrogante que jurou nunca se apaixonar por ninguém.Ele já está farto das tentativas dela de interferir em sua vida. Mas a obstinada Lily também é uma tentação a que Alex acha muito difícil resistir, então ele decide fazê-la pagar com seu corpo, com sua alma e com seu coração inalcançável.Enquanto os dois não param de se desafiar, são surpreendidos por um desejo arrebatador. Aos poucos, todas as defesas de Lily vão desmoronando e deixam à mostra um segredo de seu passado.Agora eles vão descobrir que o amor é mesmo o jogo mais perigoso de todos e precisarão decidir onde apostar o próprio coração.
Olá! É sempre bom ver os livros da Lisa por aqui, eu sou uma grande fã da autora e bem sei que as vezes ela acaba escorregando um pouco em relação a história e seus personagens, ainda mais esse sendo um dos seus primeiros trabalhos, mas nada que abale minha admiração por ela e claro a vontade imensa de devorar mais um de seus livros. Afinal é Lisa, é romance de época, então é match.
ResponderExcluirRealmente, nada abalou minha leitura, rsrsrs
ExcluirLisa é Lisa e ponto.
Para de ter vontade e compra seu exemplar para ler.
Beijokas
Eu admito sem vergonha nenhuma que sou um fiasco para ler romance de época.
ResponderExcluirMas Lisa é queridinha sempre, (e Julia também) mesmo exagerando um pouco em algumas situações.
Acho que é a primeira resenha que leio desse livro e já quero conhecer tudo!
Beijo
Angela Cunha Gabril
A lista deve ser grande para ler, né? Lisa e Julia são queridinhas da minha vida também, até papel de compra eu leio delas, rsrsrs
ExcluirConheça, tenha medo não. Bjs
ResponderExcluirCaramba, faz séculos que não leio um romance de época, mas a lista de indicações de boas leituras que pego aqui no blog só aumenta, e claro, que esse foi para a lista.
Já li alguns livros dessa autora e gostei do que vi/li. Ela tem um jeito de descrever os personagens que só dá mais vontade de ler seus livros. Você não fala muito do enredo de Até que conheci você, mas sabe, deu vontade de conhecer, haha.
Bom saber que é o primeiro livro da série e um dos primeiros escritos pela autora, já quero conhecer o romance entre Alex e Lilly, certeza que vou gostar. Antes preciso desafogar a estante, ler outros que estão na fila, inclusive alguns da autora que sempre fazem parte da minha lista de autoras “maras”.
Agradeço mais essa dica.
Beijos!
Lista grande de leitura faz parte da vida de qualquer leitor, é nossa sina, rsrsrrs
ExcluirDe nada pela dica, espero que você compre e leia o livro, certeza de boa leitura.
Bjs
Lisa Kleypas é minha autora preferida de romance de época, ela é pra mim aquele autor do tipo "leio até a lista de supermercado"... Recentemente finalmente consegui completar minha coleção de As Quatro Estações do Amor, e agora estou quase completando outra trilogia dela 😁 Depois de completá-la não sei qual série será meu desejo de consumo, ainda vou decidir rsrs, mas provavelmente Clube de Apostas Craven's vai demorar um pouco para eu ler/adquirir pois é lançamento recente e estou priorizando séries lançadas a mais tempo...
ResponderExcluirMas em relação a Até que conheci você, já sabia que essa foi uma das primeiras histórias que a Lisa escreveu, por isso vou tentar controlar minhas expectativas quando for ler a história de Lily e Alex para não me decepcionar com o livro, mas confesso que vai ser difícil, além de ser um livro da Lisa Kleypas igual a você eu amo a fórmula cão e gato 😍
Bjos!
É sempre bom ler o que se tem apara depois adquirir livros novos (quem dera eu seguisse meus próprios conselhos, né?)
ExcluirAmo As Quatro Estações do Amor, certeza que você vai curtir.
Depois me conta, tá?
Bjs