O Desafio da Herdeira - Courtney Milan


Olha eu aqui mais uma vez com os olhinhos brilhando tamanha a satisfação que foi ler O Desafio da Herdeira, segundo livro da série Os Excêntricos, de Courtney Milan. A Editora Arqueiro acertou em cheio ao trazer essa autora para seu quadro de autoras de Romances de Época. Courtney nos apresenta personagens aquém do esperado, eles são comuns, não querem chamar a atenção e todos guardam um segredo e uma mágoa enorme dentro de si. Jane e Oliver não são diferentes.

Nossa mocinha, Srta. Jane Fairfield, aguenta de um tudo: humilhações, comentários maldosos, piadas infames, risadas pelas costas, só porque ela não quer chamar a atenção para si, seu maior desejo é apenas que sua irmã complete logo 21 anos para que as duas possam viver suas vidas sem precisar viver com um tio que as detesta e as trata como meras empregadas e estorvos.

Nosso mocinho, Sr. Oliver Marshall, é o filho bastardo de um duque, e vive às margens da sociedade. Aguenta calado os falatórios, os disse-me-disse que fazem sobre sua pessoa, apenas porque não quer chamar atenção sobre si, deseja apenas crescer financeiramente e alcançar o posto que sempre desejou. Não está em seus planos se envolver com nenhuma mulher, mas a atração que sente pela insossa Jane, com seus vestidos feios, sua postura estranha, o deixa inquieto e ele luta para se livrar da imensa vontade que tem em conversar, vê-la e, enfim, tê-la para si.

Oliver é a personificação da indiferença, enquanto Jane é dona de uma coragem imensa, juntos eles são perfeitos, suas particularidades sobre suas origens deixa a história atrativa, envolvente e com um quê de mistério. É lindo ver o amor crescer e enredar nossos protagonistas Mais uma vez, Courtney Milan me deixou refém de sua história. Só descansei quando terminei de passar a última página, já com uma vontade incrível de iniciar o próximo livro da série. Essa série tem tudo para ser uma das minhas melhores leituras do ano.

Super recomendo essa autora. Suas histórias são fora da curva, seus personagens são perfeitos nas suas imperfeições, seus erros são passiveis de perdão, e é difícil sair da leitura sem uma expectativa enorme. Eu, particularmente não vejo a hora de iniciar a leitura de A Conspiração da Condessa.

Então o que você está esperando?! Leia, divirta-se e se deixe envolver pela escrita de Courtney Milan, uma das minhas novas autoras queridinhas.


A Srta. Jane Fairfield não consegue fazer nada direito. Quando está na companhia de qualquer pessoa, sempre diz a coisa errada – e fala demais. Por mais caros que sejam, seus vestidos são feios e extrapolam o limite do mau gosto. Nem seu polpudo dote tem o poder de livrá-la do escárnio da alta sociedade.

E é exatamente isso que ela quer. Jane está disposta a fazer qualquer coisa, até mesmo correr o risco de ser humilhada, se puder permanecer solteira e proteger sua irmã mais nova.

O Sr. Oliver Marshall não pode se dar ao luxo de andar fora da linha por um minuto que seja. Ele é o filho bastardo de um duque, foi criado em circunstâncias modestas e pretende dar voz e poder ao povo. Porém, se der um passo em falso, nunca terá a chance de realizar nada.

Por isso não lhe convém sair em socorro da mulher errada. E definitivamente não lhe convém se apaixonar por ela. Mas há algo em Jane que torna impossível resistir à tentação... mesmo que isso signifique a ruína dos dois.

6 comentários

  1. Acredito que seja um bom livro de ler
    .
    Saudações poéticas. Uma semana feliz.
    .
    Poema: “ Sons do Mar, são Sereias a soluçar “
    .

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro já é uma perfeição que só por Deus!!!Eu admito com vergonha que dificilmente ando lendo um romance de época. Não, não sei explicar os motivos, mas ando uma negação para acreditar no amor rs
    Mas eu gosto muito quando os personagens são quebrados assim e mesmo dessa forma, precisam manter a aparência de que são fortes, embora no coração,há um peso enorme.
    E quando se descobrem um no outro, isso fica ainda maior!!!
    Adorei tudo que li acima e sim, vou caçar este e o primeiro livro!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se deixe afastar do amor, ele está em todas as coisas, até nos romances de época que a gente lê. Você é muito amanda Angela, pode acreditar.
      Personagens quebrados são os melhores, eles tem uma mala enorme e a gente acaba carregando junto e ajudando a abrir.
      Leia os livros, saia da zona de conforto e deixe os Romances de e´poca fazerem novamente parte de vc.
      Bjs

      Excluir
  3. Olá! Eita que eu nem comecei essa série, mas já estou apaixonada por ela, coisas que só um bom romance de época é capaz de fazer! Estou bem empolgada para me jogar na escrita da autora e saber mais sobre seus personagens, acredito que ter esse diferencial em relação a eles faz a grande diferença, já que em meio a tantos romances que temos por aí, esse se destaca justamente por isso!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Leninha!
    Gosto de romances de época, mas confesso que faz tempo que li um livro do gênero, é que tenho a impressão de que todos os lançamentos que estavam saindo pareciam mais do mesmo, sabe?!
    Não conheço a escrita da Courtney Milan, é bom saber que suas histórias são diferenciadas; pretendo ler sim O Desafio da Herdeira assim que tiver a oportunidade, deve ser bem interessante e divertido acompanhar Oliver tentando resistir a atração que sente pela Jane, geralmente me divirto bastante com essas situações :)
    Bjos, dica anotada!

    ResponderExcluir
  5. Leninha!
    Andei lendo uns dois livros dessa série que estavam a disposição pelo KU e gostei muito da autora, porque os romances são com personagens mais maduras e obstinadas, como gosto.
    E pelo visto, nesse aqui, o mocinho vai se entregar totalmente, mesmo tendo que correr atrás.. bacana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!