A Praia Infinita - Jenny Colgan


Na Coleção Romances de Hoje, publicada desde 2019 pela Editora Arqueiro, a autora Jenny Colgan é, sem sombra de dúvidas, a minha preferida. Ela consegue apresentar personagens do nosso cotidiano, pessoas que facilmente encontraríamos na rua, um vizinho ou amigo, e nos brinda com suas histórias leves, sentimentais, emocionais e nos envolve na leitura. 

Antes de iniciar a resenha vale ressaltar que A Praia Infinita é a continuação de "A Pequena Ilha da Escócia", e de “Um Lugar muito distante”, e teremos aqui o desenrolar da trama vivida entre Flora e Joel, e também Lorna e Saif. Na verdade, ainda teremos mais histórias passadas na pequena ilha da escócia chamada Mure, e isso me deixa muito contente.

Flora agora vive um dilema que ficou em aberto no livro anterior, ela tem ou não um relacionamento com Joel?! Ele, assim como ela, se mudou definitivamente para Mure, e ambos agora trabalham lá, Flora em sua loja Delicinhas da Annie e Joel como advogado fixo de Colton Rogers, o dono do empreendimento A Pedra

Flora e Joel são pessoas muito diferentes, ela superou seus traumas ao voltar ao seio de sua família. Joel, entretanto ainda é um mistério, ele guarda um silêncio sobre sua vida, não se abre e seu relacionamento com Flora é um suspiro de vida para ele. Mas será que seus traumas e dramas do passado irão deixar que sua vida flua ao lado da mulher que ele escolheu para amar?! E Flora, será que se contentará com um homem que só se entrega completamente na cama?! Ambos então preparados para viver o amor que paira entre ambos?!

Em paralelo, temos o desenrolar da trama entre Lorna e Saif. Quem leu Um lugar muito distante sabe que Saif é um refugiado na Ilha de Mure, e vive a olhar para o mar na esperança de saber notícias de seus dois filhos e sua esposa, desaparecidos. E Lorna nutre por ele um amor platônico, que floresceu em seu coração. Ela sabe que uma amizade por Saif tem que permanecer apenas assim: como amizade. Mas seu coração salta sempre que o vê, e agora ainda mais terá que segurar seus sentimentos e tentar ajudar o homem que ama a tentar reconstruir um pouco de sua vida massacrada pela guerra.
Será que Jenny Colgan tem planos para esse casal?

Gente, amo a escrita dessa autora, mesmo ela deixando pairar a dúvida, as incertezas e deixando algumas pontas soltas para o livro seguinte da série, ela consegue nos deixar satisfeitos ao final da leitura. Não só satisfeitos, mas também ansiosos por mais. Eu, particularmente não vejo a hora de ler o próximo livro na pequena ilha da Escócia. Ansiosa por mais Flora e Joel, Lorna e Saif e também Colton e Fintan, que deixaram meu coração apertadinho ao final da leitura.

A Praia Infinita é uma história encantadora, seu desenrolar é lento, progressivo e prazeroso, e é sim, necessário ter lido os livros anteriores para entender o desenrolar da trama. Mas com certeza ler essa série é uma coisa que recomendo e insisto.
Leia e apaixone-se pela Ilha de Mure e seus habitantes.

Quando Flora MacKenzie trocou uma glamourosa carreira em Londres pela remota localidade de Mure, na Escócia, nem sonhava que Joel, seu chefe gato e de personalidade difícil, iria também.

Agora, reunida com a família e gerenciando uma charmosa cafeteria, ela está feliz e satisfeita. A não ser quando pensa em Joel. Apesar de seu namoro ainda estar no início, ele se mostra distante e fechado demais para o gosto dela.

Enquanto isso, sua melhor amiga, Lorna, está angustiada com sua relação com o médico local. Saif chegou a Mure como refugiado depois de ter perdido toda a família, e a notícia chocante que está prestes a receber pode virar a vida dele e a de Lorna de cabeça para baixo de novo.

À medida que as noites frias de inverno se transformam em longos dias de verão, as duas mulheres se apoiam e procuram tomar as rédeas do próprio destino. Será que existe um final feliz reservado para elas na romântica ilhazinha?

7 comentários

  1. Acredito que seja um livro lindíssimo de ler
    .
    Saudações cordiais … um dia feliz.
    .
    Pensamentos e devaneios poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Leninha!
    A escritora usa um artifício que deixa o leitor curioso e ao mesmo tempo, tendo dde ler o próximo livro para receber as respostas que ficaram pendentes do livro anterior.
    Sem contar com todo drama, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenny Colgan sabe prender o leitor em seus livros, você lê o livro, fica satisfeito, mas sempre quer mais, daí ela continua a história no próximo livro, isso é bom demais, rsrsrs
      Beijokas, Rudy!

      Excluir
  3. Olá! Ainda não me decidi qual é minha autora favorita dessa coleção, até porque eu estou bem atrasada com ela, mas sempre que eu me deparo com uma resenha eu logo fico empolgada em mudar isso (palavras, palavras), eu sei, preciso mais de ação, mas uma hora vai, essas histórias em si, já despertaram (e muito) meu interesse desde o primeiro livro e não vejo a hora de poder conferir cada uma delas e me apaixonar pelos personagens e suas histórias e porque não enfim encontrar minha autora favorita da coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as autoras que fazem parte da coleção Romances de Hoje tem uma coisa que eu amo, acho que toda vez que resenhar um livro aquela autora do momento será a minha preferida, difícil é escolher, mas é fácil me alternar entre elas, rsrrsrs
      Não espere muito, essa série ta crescendo, e se você enrolar vai ter que comprar a pilha para ler na sequência, rsrrss
      Beijokas, Elizete.

      Excluir
  4. Olá!! Só me dê esperanças de que ela já comentou algo sobre continuação de Saif e Lorna. Ficou muito solta essa ponta , uma pena

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!