"também gosto de admirar o pôr do sol".
alguns livros de poesia são difíceis de falar; outros, fáceis. "Ressaca de álcool, saliva e lágrimas" está no limiar, na linha invisível que separa o fácil do difícil, o perto do longe, o doce do amargo, o suave do brutal.
ao longo do livro, o autor propõe uma investigação despretensiosa do nosso sentir. e guiado pelo que o título sugere, ele nos leva a uma viagem poética pelo interior - as paisagens mais bonitas e mais melancólicas que temos - e exterior - os cenários em que as vivências e amores acontecem.
em 'criaturas perdidas', a rua desvenda ao leitor um lugar enigmático e seduz. em 'seja luz', acendemos com a permanência de quem somos. em 'chuva', a construção poética concisa evoca o poder das palavras certas - nas horas certas.
dividida em 6 partes, 4 seções e algumas performances poéticas (um QR code, ao final, leva o leitor a vídeos performáticos e poesias que 'acontecem' no livro), a obra é uma experiência completa para se ler baixo, proclamar pela casa e assistir, uma metalinguagem única e até diferente.
por fim, acho que cada leitor se conecta com um livro de jeitos próprios (ainda mais em se tratando de poesia), mas é bonito perceber quando um autor se entrega sem ressalvas ao que escreve.
é o que acontece. assim, o leitor também convidado a se entregar, dança com as palavras que recebe - e com o coração de quem as escreveu.
boa leitura!
Acredito que seja um lvro deslumbrante com uma narrativa fascinante de ler
ResponderExcluir.
Saudações cordiais e poéticas.
Feliz fim de semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Felizmente nunca sofri uma ressaca de álcool ou drogas, porque não bebo nem as tomo.
ResponderExcluirImagino ser um livro encantador e motivante de ler
*
Uma Santa e feliz sexta feira.
*
A mulher não é só cama
*/*
Olá! Essa capa por si só já é incrível e instigou minha curiosidade em relação a leitura, somada ao título, fica praticamente impossível resistir e não querer entender melhor os versos aqui apresentados, gostei que ele apresentada mais experiências além da leitura, tornando tudo ainda mais incrível e interessante.
ResponderExcluirRonaldo!
ResponderExcluirSua resenha já é uma inspiração de poesia.
Concordo: cada um ao ler um poema, tem sua própria experiência e um impacto diferente.
Achei inovador essa questão do QRcode com perfarmances referentes ao livro.
Fiquei tão curiosa para ver...
cheirinhos
Rudy