Eu assisti... Em uma ilha bem distante


Comecei a assistir a esse filme não por sua sinopse e, sim pelo Trailer que nos brinda com um cenário maravilhoso da linda e maravilhosa Croácia (um dia ainda irei conhecer). Temos aqui o que era para ser uma comédia romântica, mas que vem carregada com drama e com um final perfeito. Em uma ilha bem distante somos apresentados a Zeynap, uma mulher de meia-idade que além de se sentir menosprezada pelo marido, vista pela filha como uma mera empregada da casa, ela ainda tem que cuidar de um pai ignorante e ranzinza. Com a morte de sua mãe, logo no inicio do filme, Zeynap se descobre sozinha, e vê em alguns papéis que sua mãe lhe deixou a chave para fugir de tudo que a oprime. Ela então descobre que sua mãe deixou uma herança, por assim dizer, uma casa em uma ilha remota na bela Croácia. Sentindo todo o peso do mundo nas costas, triste e desamparada, ela parte para descobrir os segredos guardados por sua mãe naquele lugar remoto e acaba descobrindo que além de estar viva, ela ainda é uma mulher bela, digna de ser amada e muito capaz de se virar sozinha.

Realmente os filmes com mulheres maduras, com sentimentos forjados a ferro e fogo, são os que mais me atraem no momento. Zeynap é uma mulher que merece se descobrir, e é notável o quanto ela cresce, se permite, desabrocha literalmente durante o desenrolar da trama. Se jeito atrapalhado deixa o filme com uma pitada de humor delicioso. O primeiro encontro com seu digamos “inquilino” é divertidíssimo, nem vou contar para não atrapalhar quem for dar uma chance e assistir ao filme. 

Além de nos brindar com cenários paradisíacos, Em uma ilha bem distante ainda nos traz uma narrativa comovente, uma protagonista carismática e personagens bem no estilo dos filmes Bollywoodianos, caricatos, engraçados e bem inusitados. Eu me diverti muito, me comovi, me emocionei e terminei o filme sorrindo e agradecendo pela minha escolha.

Recomendo para quem não tem medo de filmes com personagens mais maduros, onde o foco não é apenas o romance/sexo e coisa e tal, mas que traz uma lição, um suspiro refrescante de vida. Ah, talvez até um toque: Ei, acorda!
Assista e divirta-se!


8 comentários

  1. Olá Leninha
    Não conhecia o filme e que cenário hein ? Belíssimo!!Já fiquei com vontade de conhecer a Croácia rsrs Vou procurar o filme para assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu a ponto de ver o filme, depois me conta o que você achou.
      Beijokas

      Excluir
  2. Imagino ser um filme encantador, emotivo, prazeroso de ver.
    *
    Quarta feira com Saúde, Paz e Amor
    */*

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um filme muito interessante de ver
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Difícil mesmo se deparar com esse trailer e não correr para conferir o filme todo, ele traz mesmo essa pegada de comedia romântica, mas pelo visto, podemos recorrer até mesmo aos lencinhos hein, gosto de histórias com personagens mais maduros, fica mais fácil se identificar com os personagens (risos).

    ResponderExcluir
  5. Ah! Leninha!
    Que ambientação mais linda!
    E amo também protagonistas mais maduras, ainda mais quando se desvencilha de um passado cansativo e infeliz, para descobrir a felicidade ao lado de pessoas totalmente diferentes.
    Ainda mais que podemos sentir todas as emoções de risadas a dramas.
    Vou conferir.
    Valeu!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!