Olá, Românticas de plantão! Hoje trouxe uma coisa "nova" aqui para o Sempre Romântica, é tipo uma BookTag, porém fixa, que vejo sempre pela blogosfera afora. Como não consegui terminar o livro, que apresento hoje para vocês, a ponto de postar a resenha dele na segunda-feira, trouxe essa tag que dá uma primeira visão do que estou achando da leitura. Li até a página 100 e... é isso, uma primeira impressão da leitura atual, até as suas 100 páginas iniciais.
Então segue: Primavera dos sonhos, de Nicholas Sparks.
Primeira frase da página 100:
"Coloquei meus equipamentos na caminhonete enquanto elas esperavam um Uber no estacionamento."
Do que se trata o livro?
O livro conta a história de Colby, um agricultor/cantor., que conhece Morgan e sua vida cria um outro brilho. Ao mesmo tempo conta a história de Beverly e seu filho Tommie que estão fugindo de uma vida de abusos. E em algum momento suas vidas irão se cruzar.
O que você está achando até agora?
Estou gostando muito, a forma como o tio Nick escreve alternando a história contada pelos personagens que cria uma expectativa enorme para saber quando suas histórias irão se cruzar, e qual será o seu desfecho.
O que está achando da personagem principal?
Na verdade são dois personagens principais: Colby e Beverly. Ambos tem muito para contar de suas vidas. Colby como um bom agricultor teve uma fase difícil até se encontrar na vida. Já Beverly está em fuga, tem um drama e um medo imenso de viver, literalmente. Esta sendo interessante conhecê-los
Melhores quotes até a página 100:
"- Como eu disse, sou muito bom no que faço.
Eu sou agricultor."
"- Por que eu não pude trazer mais brinquedos?
Por que eu não conseguiria carregá-los. Porque as pessoas na rodoviária se lembrariam da gente. Porque quando a gente foge tem que levar pouca coisa."
Vai continuar lendo?
Claro, evidente. É tio Nick gente, jamais abandonaria um livro dele, ainda mais um que está me deixando com uma expectativa imensa sobre seu desenrolar e desfecho.
Última frase da página 100:
"As galinhas preferem botar os ovos em lugares escuros e silenciosos, então, quando estão nas caixas elas pensam "Ah, aqui está ótimo" e começam a usar a caixa regularmente."
Leninha!
ResponderExcluirDevo concordar com você, não dá para largar um livro do Nicholas.
O enredo é bem no estilo dele,embora tenha percebido algumas mudanças. No decorrer do tempo, ele tem se apromorado ainda mais.
cheirinhos
Rudy
Olá! Tão bom quando a leitura flui e a única coisa que a gente quer é continuar, se bem que em se tratando do Senhor Sparks isso não é muito difícil, mesmo não lendo muita coisa dele, culpa de um certo trauma, eu sempre fico tentada a mudar isso quando me deparo com resenhas dos seus trabalhos.
ResponderExcluir