Eu assisti... Recomeço


Já tem um tempinho que assisti essa minissérie na Netflix, na verdade foi assim que lançou. A curiosidade era imensa, o mote era bem o “meu número”, um romance com drama, uma coisa assim imperdível. Daí, claro que não resisti e engatei logo de cara maratonando os cinco primeiros episódios, são oito no total, com quase 1 hora de duração cada. 

O fio condutor é basicamente esse: Uma artista encontra o amor na Itália e embarca em uma transformadora jornada de perda, resiliência e esperança que vai ultrapassar culturas e continentes. Ok, mas a minissérie é muito mais, bem mais do que apenas isso.

Para começo de conversa quero frisar que a escolha da protagonista não me agradou muito, gosto dessa atriz, admiro seu trabalho, mas achei ela um pouco velha demais para interpretar uma jovem artista fazendo intercâmbio na Itália. Mas, quero deixar claro que, ao longo da trama ela começou a se encaixar no papel, a protagonista amadureceu bem e acabou fazendo jus ao seu personagem e seu drama emocional, mesmo com essa estranheza do início. 

Os primeiros episódios são lindos, perfeitos no cenário, na fotografia, na química entre os protagonistas, em todo o romance e paixão não só entre eles, mas com a beleza do cenário como pano de fundo, entre outras coisitas mais. As comidas, os pratos elaborados por Lino, nosso belo mocinho, são de encher os olhos e nos fazer salivar.

Outro ponto que me incomodou foi o egoísmo de Amy, ela não pensou duas vezes em fazer Lino a acompanhar de volta aos Estados Unidos, mesmo sabendo que lá ele seria apenas mais um Chef desempregado e talentoso, tentando a sorte num país estranho, sendo que na Itália ele era o “Chef”, com seu próprio restaurante. Mas vamos pensar que "são coisas do amor!"

Mas quando a barra pesou, Amy foi a esposa, a mulher, a companheira, a força de Lino, juntos eles formam o casal mais perfeito, amoroso e leal um ao outro que se possa imaginar. Uma coisa linda de se ver.

Eu adorei a minissérie Recomeço, senti um emaranhado de emoções; raiva, amor, dor, chorei, sorri e me apaixonei por tudo que a relação entre Amy e Lino me trouxe.  

Esse drama romântico é uma adaptação do livro Recomeço, de Tembi Locke. Uma história comovente, que traz emoções contraditórias e intimistas. 
Vale muito a pena assistir e se emocionar com essa minissérie tocante.

7 comentários

  1. Essa minissérie pra mim é uma incógnita, eu não sei dizer se gostei ou não gostei, iniciei ela amando, mas conforme fui conhecendo a protagonista, fui discordando de algumas atitudes dela, sem falar que não dá pra fechar os olhos para o comportamento um tá tô imaturo da moça. Lino ganhou meu coração, assisti só por ele mesmo e foi o que salvou na minha opinião.

    Vanessa Meiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lino é o homem dos sonhos de muitas mulheres apaixonadas, felizmente tenho meu Lino particular, sem a doença, graças a Deus.
      Uma minissérie para assistir muitas vezes, eu pretendo assistir novamente.
      Beijokas, Van

      Excluir
  2. Eu comecei o ano tão devagar com meus filmes e séries. Ano passado me cobrei muito em relação a eles, aos números e vi que isso não estava me fazendo bem. Aí me dei como meta esse ano, maneirar...ver sim, pois são duas paixões, mas com calma..
    Por isso, essa série está aqui no pendrive para ser vista já tem um tempinho.
    Ela divide muito as opiniões desde o lançamento e eu admito que adoro quando isso acontece rs
    Pois dá para amar ou não!
    Verei sim, só não sei ainda quando!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essa minissérie divide opiniões, eu amei, mas com ressalvas.
      O dia que você decidir assistir volta para me contar o que achou, combinado?!
      Bjjs

      Excluir
  3. Leninha!
    Agradeço imensamente sua análise dessa série, primeiro porque não conhecia. Apesar de amar romance, as séries que mais assisto são policiais e médicas. E como é recomendação sua, vou tentar assistir. É que tem sido complicado assistir filmes e séries nesse começo de ano... vários problemas de saúde que não me deixaram focar em muita coisa além do básico.
    Vou sim assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Rudy, espero que fique tudo bem por aí, cuide-se, saúde em primeiro lugar.
      Acredito que você vai gostar dessa minissérie, um romance com drama para tirar você da sua zona de conforto, arrisque-se.
      Depois me conta o que você achou.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá! Eu acabo usando todo meu tempo livre que já não é lá isso tudo com as minhas dizis turcas, por isso, acaba não sobrando muita coisa para conhecer novas séries #culpada, mas só de ser uma adaptação já me interessei (risos) e apesar das ressalvas fiquei curiosa para conferir, quem sabe acabe não rolando.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!