No início de 2022, prometi ser uma alma indulgente e serena mediante as cagadas literárias que porventura atravessassem meu caminho.
Falhei miseravelmente.
Mas em minha defesa, alego a impossibilidade de manter qualquer compostura e benevolência, pois fui ludibriada pelas sinopses que prometiam o Christopher Hemsworth, mas entregavam o Caneta azul.
Contudo, juro que tentei com Quarto 502.
Sério.
Tanto que, mesmo percebendo já na primeira página o amadorismo da escrita muitíssimo expositiva, prossegui com bravura.
O livro é de todo ruim?
Não. Tem seus méritos. Por exemplo, achei legal a história se basear em uma lenda já conhecida, de um lugar real. Fiquei agradavelmente surpresa, pois conhecia o tal sanatório de Waverly Hills e as capetada que por lá capetam em forma de espírito zombeteiro.
Muito bom também foi o loop infinito. Entendedores, entenderão.
Porém, ainda que tenha sido uma boa sacada, a ideia foi mal executada.
O terror/suspense precisa SUGERIR mais do que MOSTRAR. Cenas, descrições e introspecções que não acrescentam devem ser estropiadas pra se manter a tensão e apreensão do leitor. Tive isso? Não. Fora aqui e ali em toda a narrativa, sofri um ou outro imperceptível sobressalto, mas foi só isso mesmo.
Nem vou tentar fazer um resumo porque a história é curtinha e, com toda a certeza, eu seria a tia dos spoilers por conta de minha incapacidade de manter a boca fechada.
Enfim...
Quem quiser, que encare.
😉
Este sinistro thriller foi inspirado na real história do sanatório de Waverly Hills, situado em Kentucky, nos Estados Unidos.Construído em 1910 para tratar pacientes vítimas de tuberculose, o sanatório acabou sendo palco de uma grande epidemia, e mais de 60 mil pessoas morreram no local.Os médicos desconheciam um tratamento eficaz para a doença, e os enfermos eram abandonados por suas famílias, isolados em Waverly Hills. A situação era tão crítica que o limite de leitos foi rapidamente ultrapassado, e a quantidade de mortos superava a capacidade do necrotério do hospital.É nesse cenário desesperador que Mary Ann Harper, uma enfermeira grávida de um filho bastardo, enfrenta os estranhos fenômenos do Quarto 502.
ACREDITO QUE O LIVRO ATÉ SEJA MUITO INTERESSANTE DE LER
ResponderExcluir.
BOAS FESTAS
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
😉
ExcluirTícia!
ResponderExcluirUma pena não ter apreciado, ainda assim, como gosto de conhecer novos autores e é um thriller que se passa em um manicômio, fiquei curiosa e vou arriscar, mesmo que possa me decepcionar.
cheirinhos
Rudy
Oi, Tícia!
ResponderExcluirNinguém merece ganhar um Caneta azul no lugar do Christopher Hemsworth rsrs.
Nunca ouvi/li sobre o sanatório Waverly Hills, mas realmente a sinopse é bem instigante, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu com a enfermeira Mary no Quarto 502, pena que a ideia do livro foi mal executada :(
Prefiro não encara a leitura.
Bjos!
Olá! Hahaha que falhar quando o assunto são metas literárias é meu sobrenome, por isso, eu bem que já desisti de tais promessas. Quanto ao livro, confesso que desconhecia até então e para ser sincera continuará assim (risos), afinal o tempo é curto, a lista é grande, por isso, quando me deparo com dicas assim a consciência nem pesa na hora de passar.
ResponderExcluir