Um pequeno gesto de gentileza – Lucy Dillon


Gente como eu adoro essa coleção Romances de Hoje, da Editora Arqueiro. Até hoje nenhum dos livros lançados nessa coleção me decepcionaram, muito pelo contrário, eles estão sendo mais lidos por mim do que os meus amados romances de época. #ProntoFalei

Todas as histórias trazem lições para a vida, de amizade, de recomeços, e nos apresentam personagens comuns, mulheres que foram ao fundo do poço e deram a volta por cima, sem grandes estardalhaços, apenas vivendo um dia após o outro e crescendo, aprendendo com os erros de um passado recente e chegando aos seus “finais felizes”, se é que a vida sempre nos reserva um.

Em Um pequeno gesto de gentileza somos apresentadas a duas mulheres que se conhecem por acaso, devido a um acidente. Libby está tentando se reerguer depois problemas que envolvem sua antiga vida em Londres, onde ela tinha um emprego, uma boa vida e um marido que aparentemente era bem-sucedido e provedor da família. 
Já Alice acaba de sofrer um acidente e como consequência dele perdeu a memória. Agora ela está vivendo um vazio imenso e só tem uma mão erguida em sua direção, a mão de Libby. 

Todo o enredo se passa no Hotel Swan, onde Libby e seu marido Jason vivem agora, o hotel da família no qual eles apostaram suas ultimas fichas. Colocaram ali suas esperanças e expectativas de um futuro melhor. Todo o fio condutor da trama se passa durante a reforma do hotel, e como foi delicioso vê-lo tomar forma, crescer, desabrochar, como se ele fosse um personagem da trama, apesar de todos os problemas que essa reforma acarretou na vida dos nossos protagonistas. E durante esse tempo vemos Alice tentando recuperar suas tão preciosas lembranças, vagando entre memórias ocasionais e pessoas que voltam para elucidar ou assombrar esse passado tão “nebuloso”, por assim dizer.

A história é uma delícia, amei o desenrolar da trama que nos prende até suas últimas páginas, sempre nos mantendo curiosas sobre o que o passado de Alice nos reserva e o que o futuro reserva também para Libby e Jason. Só para constar eu adorei rever personagens dos livros anteriores da Lucy Dillon, como Rachel, Gina, Larson, Nick e, claro, Buzz o cachorro adorável do livro 100 Pedaços de mim. Me senti em casa!

Não tem como não recomendar esse livro, e também os outros livros da autora, publicados pela Editora Arqueiro. Lê-los é como estar em família, compartilhando suas alegrias, seus problemas e convivendo com seus cachorros adoráveis.
Então fica a dica: se você está buscando um livro que te faça sonhar com finais felizes, sem necessariamente focado em um romance entre casais, esse é o livro certo para você. 
Leia e depois me conta!

Libby é uma mulher otimista e sonhadora que leva uma vida bastante sofisticada em Londres. Com a morte de seu sogro, ela e o marido decidem ir para o interior da Inglaterra, para ajudar sua sogra a cuidar do hotelzinho da família.

É uma mudança e tanto na rotina dos dois, mas Libby logo fica animada para transformar a simples hospedagem em um hotel butique. Em pouco tempo, porém, ela percebe que esse projeto é muito mais estressante do que imaginava. Além disso, apesar de estar convivendo bem mais com o marido, ela nunca se sentiu tão sozinha.

Um dia, ao testemunhar um atropelamento em frente ao hotel, Libby não faz ideia de que sua vida está prestes a mudar drasticamente de novo. Alice, a vítima do acidente, perde a memória e, como está sem telefone ou documentos, ninguém consegue saber sua origem. Enquanto ela não se recupera, Libby lhe oferece abrigo.

De maneiras diferentes, as duas mulheres se veem em uma crise de identidade, e esse pequeno gesto de gentileza de Libby dá início a uma reação em cadeia de novos começos para elas e todos ao seu redor.

9 comentários

  1. Amiga, você tem o dom de me fazer querer ler algo que foge do meu habitual, suas palavras sobre os livros despertam meu interesse sempre, mesmo que o gênero não seja o meu favorito.
    Gostei de saber que não é uma trama focada no romance entre casais, isso me agradou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ver você se aventurar nos Romances de Hoje, certeza que você mudaria de opinião e não largaria mais.
      Bora, cria coragem e me peça uma recomendação, te indico o melhor e você vai se apaixonar.
      Beijos

      Excluir
  2. Acredito que seja um livro fascinante de ler
    .
    Uma semana feliz … Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Eu li poucos livros dessa coleção linda dos Romances de Hoje, mas claro que se pudesse, já teria lido ou ao menos, comprado todos. Seja pela beleza e delicadeza das capas(olha a desse livro??)
    Mas principalmente por não focarem somente no romance, que é sempre leve e divertido, mas pelo recomeço, por mostrar ao leitor que sempre é hora de recomeçar, mesmo e principalmente quando tudo parece estar perdido!
    Com toda certeza do mundo, quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas dessa coleção são lindas, cada uma com um significado, com algo que vemos na história. Super recomendo a coleção, e essa autora ainda mais.
      Compre, leia, se delicie.
      Bjs

      Excluir
  4. Leninha!
    Gosto muito de livros com finais felizes, independente de ser romance romântico ou não.
    Precisamos de mais finais felizes na vida e na ficção.
    Os livros da Lucy trazem sempre uma mensagem especial e valem a pena de serem lidos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ahhh que eu também sou completamente apaixonada por essa coleção, a cada novo livro publicado, meu coração fica ainda mais feliz, mesmo meu cérebro me lembrando que eu não tenho tanto tempo assim disponível para dar conta de todos (risos), brincadeiras a parte, cada nova história vem para deixar o coração ainda mais quentinho, mesmo o romance não sendo o foco principal, o importante mesmo é o tão esperado final feliz.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!