Os heróis da nova geração nasceram das mãos de um brasileiro! E eles não devem em nada aos tradicionais: seus poderes brotam de uma criatividade aguçada e despertam adversas sensações; no leitor mais jovem, uma percepção criativa de aventura sem igual; no leitor mais velho, uma sensação constante de nostalgia, que permeia toda a narrativa.
Ambientada nos EUA (talvez o único ponto incômodo pra mim, embora eu entenda as escolhas criativas do autor), a história acompanha Chris, um jovem periférico que, depois de alguns eventos, ganha poderes diversos - descobrirá que tais poderes serão, ao mesmo tempo, sua bênção e sua maldição.
A partir daí a narrativa se desenrola em linhas temporais e espaciais paralelas. Se de um lado temos Chris, do outro acompanhamos a história de três irmãos que, igualmente, tiveram seus DNAs modificados por um vírus capaz de lhes proporcionar poderem (abrir portais, controlar a energia, curar ferimentos...).
O livro aborda muitas questões interessantes que se entrelaçam às tramas de seus personagens. Temos mocinhos e vilões aparentemente definidos, mas com camadas que os tornam complexos e profundos - não é uma dualidade simplificada. Os conceitos de bem e mal ganham contornos inventivos que tornam a abordagem pouco óbvia, tornando-se atrativo ao leitor justamente pelas dúvidas que surgem - quem é o verdadeiro vilão?; há mocinhos?
A obra também puxa ganhos como vida alienígena, teorias de conspiração e Ciência (modificação de DNA). Tudo com muitas reviravoltas, acontecimentos e surpresas.
Recomendo a leitura para os amantes de ficção, infanto-juvenil e para aqueles que, como eu, não perdiam um episódio de X-Men antes da escola.
Boa leitura!
Geradores – Novos heróis inicia sua trajetória abordando a história de Chris, um jovem da periferia de Nova Iorque que, depois de um encontro inusitado, ganha poderes diversos e precisa impedir que o responsável por isso crie um exército sob seu controle. No entanto, a história se destrincha em outras duas partes. A segunda aborda três irmãos gêmeos, filhos de uma família rica, que também possuem poderes. Usando como inspiração os heróis de anos atrás, eles partem em busca de deixar seu legado, mas se deparam com problemas muito além de seu conhecimento. Por fim, há o grande embate contra um inimigo em comum, poderoso o bastante para ameaçar toda a vida na Terra e capaz de iniciar uma invasão alienígena, tornando necessária a ajuda até mesmo das pessoas menos confiáveis.
Acredito que seja um livro muito interessante de ler
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Eu amo isso de brincar com a parte dos mocinhos e vilões. Pois sei que a humanidade é assim. Até que ponto somos bons? Como nos tornamos maus? Ou isso já está em nós? Alimentar o lobo?
ResponderExcluirLeituras assim trazem reflexões e esse ponto me prende demais a atenção!
Como não conhecia o livro, claro que já adorei a indicação!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Ronaldo!
ResponderExcluirSou confessa apaixonada por romances de qualquer gênero, entretanto, a ficção sempre foi o estilo que mais amo. Minhas primeiras leituras na pré adolescência e após, sempre estavam ligadas a livros ficcionais. E claro, quando tem protagonistas com poderes, aventura e fantasia, não há como não me interessar.
Agradeço a indicação.
cheirinhos
Rudy
Olá! Ahhh que eu estou no time dos que não perdiam um capítulo viu, por isso, já me animei com mais essa dica e pelo jeito teremos de tudo nessa aventura, ainda mais por saber que teremos personagens mais reais, apesar de toda a ficção que cerca a história.
ResponderExcluir