Sou uma apaixonada por uma boa piada e amo livros que me tirem da minha zona de conforto, livros que são escritos com o mais puro objetivo de descontrair. E foi exatamente isso que A Vida é uma piada fez comigo, me fez rir, e, claro refletir também.
Quando se imagina um livro de piadas logo vem à cabeça que daremos boas gargalhadas, e que teremos assunto para fazer rir nos encontros entre amigos. É verdade, nesse livro algumas piadas nos fazem rir, ficam na cabeça para contar depois, mas, além disso, temos a reflexão, temos piadas que nos fazem pensar e trazem uma “lição de vida”.
Eu gostei muito de como o livro foi escrito, cada piada segue um esquema: A piada, a Lição de vida e Mais que uma piada, que é a maneira que o autor encontrou de certa forma de “explicar” o que a piada nos conta.
Com certeza esse é um livro para andar na bolsa, ficar na mesinha de trabalho para aquele momento de distração, aquela hora do almoço que a gente quer apenas rir um pouco.
Confesso que dei boas risadas no consultório Oftalmológico, pois levei o livro para ler na minha consulta. O tempo passou voando (risos).
A Vida é uma piada foi uma boa leitura, uma pausa nos grandes dramas que adoro ler, um alivio para o dia a dia corrido. Um livro repleto de piadas leves, com um humor bem pensado e que alegra quem lê.
E para exemplificar o que estou falando, deixo aqui duas das piadas leves de que mais gostei, só para vocês terem uma ideia do que encontrar nesse livro de cabeceira.
O Corpo falaUm idoso e uma idosa estão sentados num banco em uma casa de repouso. O homem diz:- Veja só, eu esqueci quantos anos tenho.- Não se preocupe – diz a mulher – Eu posso te dizer quantos anos você tem. É só tirar a roupa e se curvar.O homem fica intrigado, mas mesmo assim tira a roupa e se curva. A mulher o olha de cima a baixo e decreta.-Você tem 83 anos.Ele fica pasmo.- Sério? Como você sabe?A mulher responde:- Você me contou ontem.
Informação demaisUm representante de vendas, uma balconista e um gerente de loja estão indo almoçar quando encontram uma antiga lamparina a óleo. Eles esfregam a lâmpada e, para perplexidade dos três, de dentro da lamparina sai um gênio, que diz:- Uau! Estou tão feliz por ter sido libertado que vou conceder um desejo a cada um de vocês.A balconista grita, empolgada:- Primeiro eu, primeiro eu! Quero estar sentada num café ao ar livre em Paris com o amor da minha vida, transbordando de felicidade.E Puf! Ela some Os outros dois ficam olhando estarrecidos para o espaço vazio. Então o representante de vendas grita:- Agora eu, agora eu! Quero estar nas Bahamas, sentado na praia com uma massagista profissional, tomando uma piña colada sem nenhuma preocupação na vida.E Puf! Ele some. Então o gênio se dirige ao gerente:- Sua vez.O gerente sorri e diz:- Quero aqueles dois de volta ao trabalho depois do almoço.
Olá! Dica mais que perfeita, principalmente depois do dia de ontem, ai ai Brasil, assim fica difícil defender hein, voltando a resenha, só por esses dois trechinhos (muito bem escolhidos) deu para perceber que o livro é ótimo mesmo, mas confesso que senti um dó deles e ao mesmo tempo me senti muito bem representada, especialmente na segunda (risos).
ResponderExcluirO livro é muito mais que piadas, ele inclui uma espécie de dicionário explicativo sobre a piada em si. Acho que só lendo para entender.
ExcluirEu me diverti e adicionei algumas piadas ao meu repertório.
Bjs
Esse é o tipo de livro que a gente lê com gosto né.
ResponderExcluirAdoro estas publicações despretensiosas que têm o intuito de divertir e tornar o dia mais leve.
Leria sem pensar duas vezes.
A gente lê sem pretensões, apenas com o intuito de se distrair e com certeza alcança seu objetivo. Bjs
ExcluirLeninha!
ResponderExcluirUma boa piada nas horas de descontrações é demais, não é?
O tempo passa e nem sentimos.
E merecemos a alegria e felicidade, nem que sejam por momentos fulgazes.
cherinhos
Rudy
O tempo voaaaaaa
ExcluirBjs Rudy
Eu certamente seria o gerente nessa hora rsrsrsrs(o limão azedo entrando em ação rs)
ResponderExcluirSe já dei risada com essas duas piadas começando meu dia, imagino que o livro seja uma delícia de ser lido e sentido.
E sim, como pedacinhos o tempo todo, principalmente quando o peso da vida ficar mais intragável!!!
Adorei a dica!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Tem piadas massas e que mexem com a cabeça da gente depois de ler a "lição" que ela traz. Você iria gostar, com certeza.
ExcluirBjs