Não podia começar essa resenha sem falar da antipatia que tive com a protagonista Lina e sua enorme infantilidade. Poxa vida, uma mulher com 28 anos e atitudes tão infantis que beiravam a birra. As primeiras 100 páginas do livro peguei um ranço dela que só mesmo Aaron conseguiu me manter firme na história. #ProntoFalei
Agora vamos falar desse fenômeno do famoso aplicativo TikTok, que diga-se de passagem eu nem tenho. Não sou fã de App de vídeos, mesmo que acredito tenha alguns que valham a pena tantos outros são só dancinhas bobas e papo para encher linguiça. Claro que não posso dizer que dessa água não beberei, até porque antigamente eu só tinha mesmo o Orkut e olha lá, entrar no Facebook e tantos outros que apareceram depois foi como seguir o fluxo normal da vida, mas ainda não me entreguei ao TikTok e acredito que nem me entregarei.
Eita!!! Divagações à parte...
Uma farsa de amor na Espanha cumpriu a que veio, consegue manter o leitor preso às suas páginas, consegue nos fazer amar e detestar alguns de seus personagens e terminar a leitura com a sensação de dever cumprido. Temos aqui a história de Lina, uma mulher que precisa urgentemente mostrar para sua família que superou seu passado e para isso precisa aparecer no casamento de sua irmã acompanhada de um belo partido. Nota-se logo que de superar o passado Lina passa longe (risos).
Aaron é um personagem enigmático, ele consegue manter o leitor sempre com uma pulga atrás da orelha. Suas atitudes demonstram que ele sente algo por Lina, mas ao mesmo tempo deixa sempre uma dúvida, e é uma delicia ver as “boas intenções” do moço.
Gostei muito do desenrolar da trama, a autora soube dosar bom humor com bons diálogos, um fio condutor leve e ao mesmo tempo em que deixa o leitor preso na trama. Mesmo tendo me sentido incomodada com algumas atitudes de Lina, ela consegue mostrar seu lado humano, sensível e sofrido. Ela e Aaron formam um casal em ebulição, juntos eles deixam o leitor em eterna expectativa, e isso numa leitura fenômeno do TikTok é algo de se gostar e levar para a vida.
Gostei da trama, dos personagens secundários, dos familiares de Lina e, enfim, de como todo o enredo leva para um final plausível, coerente e até esperado. E, apesar de ter começado essa resenha já falando da minha antipatia por Lina, ela conseguiu seu lugarzinho na minha memória: É chata, mas é legal, rsrsrsrs.
Recomendo a leitura, nada melhor do que ler para tirar nossas próprias conclusões!
Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...
Bom dia amiga!
ResponderExcluirAcredito que depois que a gente avança na leitura de um livro, acabamos nos envolvendo na história alguma forma, mesmo que o livro não seja exatamente nosso estilo favorito.
É inegável a fama deste livro, uns amam e outros odeiam, só lendo mesmo pra saber né.
Não tem como não se envolver.
ExcluirQuero saber sua opinião o dia que você ler.
Bjs
Então..isso de aderir a novas modas, ainda mais em dancinhas e afins, não é muito minha praia não. Eu tenho? Tenho. Mas só curto coisinhas relacionadas a livros e nada mais rs
ResponderExcluirQuanto aos livros que tem saído dessa fábrica de dancinhas, eu acho até bacana, pois mostra que uma juventude tem se interessado mais por livros e isso é sempre bom!
Eu ainda não li esse livro, mas quero muito, ainda mais se tiver uma personagem que dá ranço rs(eu sempre me identifico)
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Aderir às novas modas é complicado pra mim, tô veia já, rsrrsrs
ExcluirLeninha!
ResponderExcluirApesar de não ser um enredo inusitado, acredito que tudo depende da forma como uma história é escrita e pelo visto, é um daqueles romances que começam com a aversão do casal, porém no final, o amor acontece de verdade.
A questão do Tiktok... sou resistente também às novas plataformas e acho que só acabo entrando porque, como influenciadoras, temos de estar conectado a tudo né? Até tenho, porém só uso para participar de algumas ações que tem por lá.
cheirinhos
Rudy
É, quem sabe um dia eu resolva aderir à febre...
ExcluirOlá! Ai ai que quando o assunto é TikTok também estou fora, pelos menos por enquanto e quem sabe nos próximos 150 anos (risos), quanto ao livro, confesso que por todo esse “barulho” em torno dele, tenho certo receio de encarar a leitura, ainda mais com a protagonista assim tão chatinha, mas quem sabe eu não me anime e tente mais esse, proveitosa eu sei que a leitura será, afinal, temos romances, confusão e suspiros garantidos.
ResponderExcluir