O filme de hoje foi escolhido a dedo, pois para mim é o que mais se assemelha aos livros de aventura romântica que eu lia na minha adolescência. Tudo por uma Esmeralda é um daqueles filmes que os fãs de livros de romances adoram, adoraram ou adorarão assistir. Ele conta a história de Joan Wilder (Kathleen Turner), uma escritora solitária que gasta seu tempo escrevendo e fantasiando o homem perfeito. Mas, sua vida muda de rumo quando ela viaja para resgatar sua irmã, sequestrada por bandidos para lá de atrapalhados, e se descobre procurando um tesouro com o homem de seus sonhos, que vem a ser Jack Colton (Michael Douglas), um aventureiro e mercenário capaz de fazer qualquer mulher suspirar. Eu particularmente tenho uma paixão platônica por Michael Douglas até hoje, no auge dos seus 74 anos.
O filme é de 1984, estrelado por Michael Douglas, Kathleen Turner e Danny DeVito, e foi seguido por uma sequência de 1985 intitulada The Jewel of the Nile. A Jóia do Nilo. Tudo por uma Esmeralda se tornou o "único grande sucesso" da 20th Century Fox em 1984.
Tudo por uma Esmeralda foi bem recebido pelos críticos. O consenso crítico do site Rotten Tomatoes (um website americano, agregador de críticas de cinema e televisão) diz: "Romancing the Stone remonta aos clássicos seriados de sábado de manhã com uma aventura repleta de ação, animada pela química cintilante entre seus protagonistas bem combinados".
O filme foi indicado ao Oscar de melhor montagem e Editores de Cinema Norte-americanos. Ganhou o Golden Globe Awards de melhor filme de comédia ou musical e melhor Atriz de comédia ou musical para Kathleen Turner.
Eu sou suspeita para falar desse filme, amo de paixão não só os protagonistas como a história que é tão bem contada, tão romântica, por assim dizer, que não tem como não amar. O cenário, a fotografia, o envolvimento e a química existente entre nossos mocinhos é perfeita.
Joan Wilder é Jack Colton são personagens de nossos livros de época, com seus defeitos, suas peculiaridades e até com sua inocência. A caça ao tesouro e o perigo pelos quais eles passam só atiçam quem assiste ao filme, nos deixando vidrados na tela da TV e ansiosos por um desfecho para lá de feliz. Super recomendo.
Um pedacinho do filme para apreciação.
Ola Leninha
ResponderExcluirAinda não assisti esse filme vou baixar para assistir
Antes eu mais revia filmes porque achava mais seguro assitir algo que já tinha visto e gostado do que me aventurar em filmes desconhecido por medo de perder tempo
A gente tem cada ideia!
Por isso gosto muito de indicações e estava esperando esse coluna do blog ansiosa e curiosa
Ansiosa porque quero ver se um filme que tanto amo vai ser indicado por você e curiosa porque sou curiosa mesmo rsrs
Jura que você nunca assistiu esse filme?! OMG!!!
ExcluirVocê vai amar, Eliane.
Obrigada por curtir sempre a coluna e o blog.
Olha só, fiquei bem curiosa com esse filme que você ama, mas acredito que vou descobrir, porque se é bom eu vi, rsrsrs
Bjs
Adoro de paixão esta coluna!!Reviver estes grandes clássicos que marcaram o cinema mundial é maravilhoso e traz esse gostinho de nostalgia!
ResponderExcluirPuxa, Michael é um ícone até hoje, tal como vinho que quanto mais tempo tem, melhor fica!
Mas aí neste longa, ele estava no auge da boa forma e Danny idem!
Aliás, duplinha que casou direitinho!
Estava lendo acima e me lembrei dos Aventureiros do Bairro Proibido.rs
Não sei se foi tudo na mesma época, mas marcou.
Beijo
Que bom que voc~e gosta da coluna, Angela. É sempre um prazer escrever um post sobre um filme que eu amo, ainda mais quando o povo corre para assistir também.
ExcluirAmo o filme Os Aventureiros do Bairro Proibido, ele ta na lista para entrar na coluna. Aguarde e confie.
Bjs
Leninha!
ResponderExcluirNossa! Foi buscar longe, hein?
Amo esse filme, já assisti mais de 495726141537484 de vezes, sem contar que adoro o Michael Douglas atuando (mesmo que seja um maníaco sexual na vida real...kk), mas enfim, o filme é um amorzinho e cheio de aventura, do jeitinho que gosto, vale a pena assistir.
cheirinhos
Rudy
Também já perdi a conta de quantas vezes assisti. Maníaco sexual é? Não vi a mulher dele reclamando, rsrrsrs
ExcluirBEIJOS AMORE, É SEMPRE BOM TER VOCÊ POR AQUI.