Está rolando no Rio de Janeiro o maior evento de literatura do Brasil, a XVIII Bienal Internacional do livro. Claro, o Sempre Romântica não poderia deixar de comparecer e participar dessa aventura. Sim, realmente quem nunca foi a uma Bienal não consegue entender a proporção da aventura que é. São presenças ilustres de autores internacionais e nacionais, filas para entrar e pegar senhas para sessões de autógrafos e eventos, muitas promoções, e claro, muitos amigos para fazer e rever.
Esse ano mais uma vez está sendo o ano dos nacionais. São filas imensas em busca de autógrafos dos nossos autores, uma emoção imensa não só para eles como para nós influenciadores, o que nos dá a certeza de que estamos fazendo a coisa certa ao divulgar nossos talentos.
Para mim — como diz minha querida amiga Janaina Rico —, a Bienal é a nossa Disneylandia, e eu assino embaixo. Amo cada momento eletrizante depois do instante que entro naqueles pavilhões enormes e recheados de livros.
Em 2017 não podia ser diferente e tivemos a presença de alguns autores internacionais. Dessa vez conheci pessoalmente: Sofia Silva — uma mulher doce, com olhar meigo e um coração enorme —, e Abbi Glines — uma diva lindíssima, que lembra uma pintura de tão perfeita. E claro, revi muita gente que amo e admiro, como: Sue Hecker, Tammy Luciano, Danilo Barbosa, Janaina Rico, Roxane Norris, Babi A. Sette, M. S. Fayes, Lucy Vargas e tantos outros queridos (confira as fotos no meu álbum no face).
Participei de eventos divertidos, ganhei muitos mimos e livros de presente. Comprei uma porção de livros bem em conta e recebi muitos carinhos, tanto das autoras quanto dos meus amigos blogueiros, que fervilhavam pelos estandes.
Não vou citar o nome dos blogueiros que vi, revi ou conheci nessa Bienal, só posso dizer que cada um deles é muito especial para mim, fazem desse momento algo inesquecível.
Quero deixar aqui o meu abraço a todos, e que venham muitas e muitas bienais para que um mundo de novos leitores apareçam a cada dia.
Confira AQUI todas as fotos com autores, amigos e estandes que consegui fotografar na Bienal. Espero que gostem!
Foi muito bom te conhecer. Que venham muitas Bienais pra curtimos e que nossos autores nacionais conquistem cada vez mais espaço.
ResponderExcluirFoi ótimo conhecer vc, nos vemos em outras bienais, se Deus quiser.
ExcluirBjs
Leninha!
ResponderExcluirPor seus relato e pelas fotos (fui lá bisbilhotar...kkk), foi tudo bem mágico e realizador.
Deve mesmo ser uma experiência única e espero um dia poder vivê-la também...
Parabéns!
Desejo um ótimo feriado!!
“A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Estar na Bienal do livro, para quem ama ler, é um sonho realizado. Vou torcer que um dia vc viva essa emoção Rudy. Bjs
ExcluirDeve ter sido incrível!
ResponderExcluirQue legal Leninha, eu não pude ir à Bienal do Rio, mas nas edições de São Paulo eu nunca falto rrss
ResponderExcluirPArabens e que mais Bienais venham ne
Bjs
Ana Paula
Paixão por Leituras