E com vocês amigos e seguidores do Sempre Romântica, mais uma resenha da
queridaça Tícia. Hoje ela traz uma resenha delícia que com certeza
vocês vão adorar. Eu gostei bastante desde a capa até o mote que parece ser bem interessante. Meu problema são só as sequências que disparam meu coração de ansiedade pela sempre longa espera. Vai com certeza para minha longa lista de futuras leituras. Espero que vocês curtam a resenha!
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.
Imagina que você leu um livro que te fez chorar o volume de água esperado para o mês de dezembro no país e que deixou seu coração estropiado e carcomido pela melancolia e, por isso, você precisava desesperadamente de uma trégua?
Se encaixou nessa situação?
Leia Meu Romeu.
Não se encaixou?
Leia Meu Romeu.
Taí um romance que me fez soltar dúzias de ruidosas gargalhadas. Provavelmente fui taxada de bipolar pela vizinhança já que até outro dia, lá estava eu chorando nos decibéis de uma britadeira enquanto lia um livro tristíssimo e agora, cá estou eu, nessa esgargalhada sem fim.
Não sei se achei essa história tão divertida porque sou chegada em personagens franquíssimos e adeptos ao auto-esculacho — um retrato fiel da minha própria pessoa — e a mocinha é exatamente assim; mas o fato é que achei a narrativa de Cassie hilária. Foi catártico estar dentro da cabeça dessa criatura.
Meu Romeu conta sobre Cassie e Holt e alterna entre passado e presente. Passado, quando eram estudantes de teatro e viveram um romance com idas e vindas; presente, quando são ex-namorados. Nesse caso, ele fazendo de tudo pra voltar, ela, lutando por distância.
É óbvio que você fica se perguntando que merda Holt fez pra que Cassie estivesse tão na defensiva e é através dos flashbacks que aos poucos as coisas vão se descortinando. Bem, eu não sou muito chegada nesse tipo de construção de texto de vai e volta no tempo. Isso normalmente me dá nos nervos porque sou partidária do “concentrarmos nossos esforços no presente”, mas em Meu Romeu fez sentido.
É com esse vai e vem que a gente percebe o quanto os mocinhos mudaram. No passado, os dois ainda tinham aquele jeito meio descolado, despreocupado e idealista da juventude, mesmo que possuíssem seus fantasmas, mas no presente... tadinhos. Sabe aquele negócio de “troço mal resolvido que traz consequências e escolhas que geram tristeza”?
A sequela está lá, permeada de medo, desconfiança, angústia e... tá, fui abstrata e mereço um chute, mas se eu revelar mais, perde a graça.
Aí você conclui: mas aí, eles viveram felizes pra sempre, né?
Não, tem o livro 2 ainda, o Broken Juliet.
Siiiim, a história continua e tanto o passado e o presente acabam de um jeito em Meu Romeu que te leva a um desejo involuntário de que o indivíduo que inventou as séries morra seco e arreganhado.
Então... já temos a sequência na Flor do Lácio? Hum??HUM? H-U-M????????????
Não.
O que nos resta?
Aporrinhar a editora para que publique a continuação ontem.
Bora?
Super recomendado!
;)
Ah, como eu odeio isso! Leio uma resenha genial, fico babando por causa do livro e sou surpreendida com a notícia que a história não termina no mesmo volume que começou, e como qualquer coisa sempre pode piorar bastante, o próximo volume nem tem previsão de lançamento...
ResponderExcluirTícia, não sei se te amo ou odeio... Só tenho certeza que adoro tudo que você escreve e como você escreve!
Beijão, querida!
Dra. Mira, quer dizer, Sueli... sempre um espetáculo de gentileza. :D
ExcluirNem me fala, já taquicardiei várias vezes com essa falta de previsão pro próximo lançamento. Vc tb não acha que quem inventou a série deveria morrer seco e arreganhado?
Sou super a favor disso. Que coisa. :/
Bjooooooooooo
Oi Tícia,
ResponderExcluirAdorei sua resenha e anotei sua dica, quero muito conferir este livro.
Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/
Brigadão, Kenia.
ExcluirAcho que vc deve gostar. :D
bjooooo
Oi Tícia, não sabia do livro e falar que gostei da resenha é pouco. Vou ler e provavelmente me juntar ao grupo para "aporrinhar" a editora pela continuação.
ResponderExcluirBjs,Rose
Oi, Rose.
ExcluirBrigadão. :D
Isso!!!!!!!!!!
Junte-se a mim contra essa fanfarronice editorial de publicar continuações anos depois.
O livro é muito fofo, vc vai gostar.
bjoooooo
Olá, Tícia!
ResponderExcluirGosto de histórias em que o casal protagonista tiveram um envolvimento no passado, onde ficamos nos perguntando sobre o que aconteceu até o momento com os personagens.
Apesar de gostar de livros que vão direto ao ponto, curto histórias onde a narrativa é alternada entre o passado e o presente, mesmo que uma narrativa assim me deixe ansiosa para chegar aos finalmentes.
Detesto quando o final termina assim, conheço bem esse desejo involuntário de que o indivíduo que escreveu a série mora seco e arreganhado rsrs. E como evito começar a leitura de uma série se ela não tiver sido já lançada completamente, o jeito é me juntar com você para aporrinhar a editora para que publique logo a sequência ;)
Parabéns pela resenha, mais uma vez me diverti bastante como seu jeito de escrever! Obrigada pela indicação, ficarei de olho nessa série.
Bjos!
Oi, Any.
ExcluirAdooooro histórias sobre reencontros tb. Aliás, essa foi uma das coisas que me chamou a a tenção pra esse livro. Já esse vai e vem me irrita, mas nada que me faça desgostar ou abandonar uma história.
Sim, junte-se a mim. vc vai ler o 1º, amar e querer o 2] ontem! rs
bjooooo
Ai Ticia!
ResponderExcluirAndava com saudades de suas resenhas, sempre me fazem rir e isso é bom demais.
Assim como o livro, porque livros hilários sempre me conquistam, fico descontraída.
Então vamos lá aporrinhar a editora pela continuação...
Tomei a decisão que só começo a ler séries que estão com todos os livros editados, assim não sofro pela continuação.
“Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objetivos que os levam a fazer aquilo que fazem.”(Platão)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi, Rudy.
ExcluirO prazer é meu reencontrá-la por aqui. de vez em quando eu dou umas sumidas mesmo. labuta. Já viu, né? rs
Nãããão! Lê esse agora! Assim, vai ser mais uma pra infernizar a editora. kkkkk
bjoooooo
Oiiiii Ticiaaaaa, gosta das tuas resenhas porque possuem um humor e um estilo diferente do que estamos acostumados a ver nas resenhas (inclusive das que EU faço...rsrs). Sobre o livro, eu não tenho problemas com essa narrativa de vai e vem, ou seja, de presente e passado desde que, o autor saiba deixar tudo bem arrumado. Aliás, se observei que a coisa ficou bagunçada me dá logo vontade de mandar o livro pastar comendo poeira na minha estante, durante meses, sem nunca eu ter tido o prazer de ver eu chegar nas últimas páginas. kkkkk
ResponderExcluirEnfim, pode deixar que a dica tá anotada.
beijão
ventoliterario.blogspot.com.br
Oi, Nathalia.
ExcluirObrigada. :D
já eu, não dou conta desse vai pra passado, vai pra presente, vai pro futuro, vai pra Marte, vai pro rai que o parta, volta pro presente. Me dá uma agonia danada. Mas tem livro que é preciso, né?
Pode deixar a dica anotada, o livro é muito bom. :D
bjooooo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá, gostaria de saber quando sai o segundo livro? Amei a história e quero saber o desfecho entre a Cassie e o Ethan. Parabéns pelo blog, gostei demais... Beijos e fica com Deus
ResponderExcluirOi, Samantha.
Excluireu mandei um e-mail pra Editora Globo e eles não têm previsão. daí, juntei mais um monte de menina pra fazer pressão. kkkkk
Tomara que não demore muito, né? A gente fica doida com a continuação. :/
bjoooo
Hahahahhahaha, ansiedade tá matando aqui... Rezando pra não demorar! A propósito, sabe aonde consigo o livro traduzido 4 - Nash da série Marked Man da Jay Crownover? Estou tentando achar, mas não consigo. Mais um livro pra deixar na ansiedade! Beijos :)
ExcluirTo louquinha pra ler esse livro, não vejo a hora de comprar.
ResponderExcluirBeijos
http://fanficsdayash.blogspot.com.br/
To louquinha pra ler esse livro, não vejo a hora de comprar.
ResponderExcluirBeijos
http://fanficsdayash.blogspot.com.br/
Tomara que vc já tenha lido e gostado. ;)
Excluirbjoooooo
Querooooo o segundo livro jaaaa rsrs
ResponderExcluirTomara que vc já tenha lido e gostado. ;)
ExcluirNovidades bliz 😍
ResponderExcluirEu amei amei o livro! É engraçado, os personagens são uns fofos, a Cassie é a virgem mais safada da história dos livros e morri quando cheguei na última página louca pra saber como as coisas iam acabar e dai fim! Eu não pesquisei o livro pra saber se tinha continuação e agora estou eu aqui frustada e louca pra sair o livro 2!
ResponderExcluirAhh e outra coisa que me deixou louca é que o livro inteiro não fala oq exatamente Holt fez pra Cassie, achei que teria uma explicação melhor de tudo... mas enfim espero que o 2 livro explique com mais detalhes essa parte da história! =)
POis é, Kelly.
ExcluirO que ele fez tá explicado só no segundo que é muuuuuuuuito bom. ;)
bjooooooo
Oi Tícia eu li o livro é ótimo,mas eu gostaria de saber quando vai lançar o segundo livro você saberia dizer?
ResponderExcluirOlá, então!!
ExcluirO lançamento de "Minha Julieta" será mês que vem. Fique atenta que em breve teremos resenha aqui no blog.
Bjs
Oi Tícia eu li o livro é ótimo,mas eu gostaria de saber quando vai lançar o segundo livro você saberia dizer?
ResponderExcluirJá publicaram. ;)
ExcluirPreciso do numero 2. Não consigo viver sem saber o que acontece...rsrsrsrsrss
ResponderExcluirJá tá por aí. rsrs
Excluirbjooooo
Mdss não vou conseguir sobreviver sem ler a continuação, isso não é justo!.
ResponderExcluirJá tá por aí. Mas imagino que vc já deva ter lido, né? rs
Excluirbjoooo
li minha julieta, e realmente você percebi que a historia não caberia num só volume, a autora foi altamente inteligente e eu chorei mais litros no volume dois, mas antes de lançar eu encontrei o livro no wattpad, acho que a autora veio de lá, mas nada melhor do que ter o livro na mão.
ResponderExcluirxoxo
Verdade, Lia. Tb achei o 2 muito mais emocionante.
ExcluirOi Tícia! Minha primeira vez por aqui... amo ler, sou tipo viciada mesmo! Mesmo tendo milhões de compromissos, trabalhos, pós, monografias... não consigo resistir, é maior do q eu! Chega a dar coceira na mão! Rsrsrs.. Nesse caso especifico, ao ler "Meu Romeu", me dei bem! Fiquei sabendo desse livro recentemente, então comecei a ler... li rapidinho, como sempre, devoro, sem perceber, vários livros por mês! Li "Meu Romeu" no início do mês, e pra minha sorte, logo em seguida "Minha Julieta" foi lançado! UFA!!! Rsrsrs.. Já li os dois!! Adorei! Super recomendo! Vou voltar a passear por aqui mais vezes, pra pegar mais dicas! ;)
ResponderExcluirBjo e até mais!
POis é, Ju.
Excluireu li Meu Romeu e depois fiquei trocentos anos na angústia, esperando a continuação. Vc teve sorte. rsrs
bjoooooooo
Tícia,amei sua resenha e me estimulou mais a comprar este livro! Eu queria saber se vc poderia publicá-lo aqui. Se não for pedir demais queria perguntar se vc já ouviu falar do Wattpad, um aplicativo de livros de autores famosos e de fanfincs feitas por adolescentes comuns. Se conhecer, recomendo muito que vc leia Água e Fogo,um livro que escrevi. Claro, é só para saber a sua opinião, pois tenho que ouvir críticas ou elogios bem feitos e elaborados. Obrigada desde já pela atenção e parabénspor seu talento!
ResponderExcluirOi, Letícia. Não tenho como publicar aqui, não, mas já vi umas promoções ótimas dele por aí. No Skoob tb tem troca, vc nem precisa comprar. Dá uma olhada lá pra se inteirar melhor. ;)
ExcluirÔxi, tá anotada a dica. Brigadão.
bjoooooooo
Suas resenhas como sempre são ótimas!!!
ResponderExcluirJá comprei os 2 livros, mas comecei a ler O livro da vida e estou empacada a um mês. Kkkk
Não vejo a hora de poder lê-los.
Taí, primeiro que eu não gostei apesar de ser super indicado! Achei o mocinho muito bobo, a história com pouco drama para tanto barulho.A única coisa que prestou pra mim foi a narrativa da autora. Muito envolvente. Mas nãos segurou o excesso de drama pessoal na história, perdi a paciência com explicação do mocinho para tanta insegurança. Esse homem não precisava de mulher, precisava era de uns bons sopapos da mãe dele....
ResponderExcluir