(Capa feita por Catrin Welz-Stein) |
Autor: Patrícia Baikal
Ano: 2014
Páginas: 293
Editora: Kiron
Erótico / romance policial / Suspense e Mistério.
"Mariposa" é o primeiro romance escrito pela autora Patrícia Baikal. A história se passa em Brasília, no ano de 2020. Um jovem senador, Nicolas, narra em primeira pessoa as desventuras que passou desde o dia em que conheceu Mariposa, uma mulher que o conduziu por caminhos perigosos, a fim de incriminar um senador corrupto e inescrupuloso: Brassel. Em todos os encontros, ela esconde seu rosto e omite sua identidade. Apenas no penúltimo capítulo seu nome finalmente é revelado. No decorrer da trama o leitor descobre aos poucos que os personagens estão todos conectados numa grande teia, uma organização denominada Ordem, com grande influência no país.
As metáforas permeiam a história, já que "Mariposa" é, antes de tudo, um símbolo de transformação, tão desejada na política e nas relações humanas. E na história, esta transformação é acompanhada de amor e coragem, pois estamos falando de um casal que heroicamente enfrenta a corrupção.
Sobre a autora:
Patrícia Baikal nasceu em Campo Grande (MS), e com um mês de idade se mudou para Uberlândia (MG), onde fez graduação em Direito. Veio morar em Brasília depois de ser aprovada em um concurso público. Em 2013, criou o blog literário Palavras de Bandeja, com contos e crônicas inéditas. Atualmente, faz parte do Grupo de Literatura de Autoria Feminina e do Clube do Livro de Autores Brasilienses.
O lançamento da versão impressa será no dia 07/03, no Senhoritas Café - 408 Norte, bloco E - lojas 42/52 - Brasília.Quer comprar o livro?!
Vamos prestigiar mais um talento nacional, compareçam!
Oi Leninha, não conhecia o livro, mas ele junta elementos que eu gosto muito. Vou anotar a dica.
ResponderExcluirBjs, Rose
Também estou bastante curiosa.
ExcluirBjs Rose!
Oi Leninha, que ótima dica de livro. Sem querer falar mas já falando, a obra, já que metafórica, parece fazer alusões ao nosso país, à nossa política e políticos e às engenhosidades que são arquitetadas para atender interesses de alguns grupos. É um tema muito interessante. Parabéns a Patrícia que explorou essa linha transformando-o num romance, que para quem gosta do estilo, deve ser surpreendente.
ResponderExcluirEspero ler em breve para descobrir todos os mistérios de Mariposa, depois te conto tudo Eritania, na resenha.
ExcluirBjs
Capa bem diferente... O mistério envolvendo Mariposa é bem interessante.
ResponderExcluirBjos!!
Parece ser mesmo Any, espero descobrir em breve.
ExcluirBjs