Ontem no Fantástico tive o prazer de assistir um dos melhores episódios do quadro: Vai fazer o quê?, apresentado no programa todas as semanas. Uma cena inusitada de um garoto de rua pedindo algo incomum: um livro.
Foram muitas as pessoas que nem sequer olharam na cara do garoto, ele estava sujo e era apenas um menino de rua, mas seu pedido tocou muitas pessoas, alguns entraram com ele na livraria, outros leram para ele. Um gesto tão simples e emocionante e que com certeza mostra que ainda existem pessoas boas no mundo. Eu me emocionei e com certeza teria entrado e comprado um livro para aquele menino, seria uma maneira tão singela de ajudar e ainda incentivar a leitura.
Acredito que o pedido do menino foi o que tocou essas pessoas, porque ver crianças pedindo dinheiro e comida nas ruas é comum, mas pedir um livro é algo que não vemos todo dia.
Esse post, bem atípico aqui no blog, é para chamar a atenção para esse vídeo, que com certeza vale à pena ser visto. Como não consegui incorporá-lo no blog segue o link AQUI para que vocês, amigos e seguidores do blog, assistam.
Da mesma maneira que aquelas pessoas pararam dez minutos para entrar na livraria, comprar ou ler para aquele menino, peço que vocês parem esses mesmos dez minutos e assistam o vídeo. Depois volta e deixa um comentário tá?!
Achei super comovente... Foi um dos melhores episódios do quadro. Tenho certeza de que compraria ou leria um livro para o garoto, me emocionei de verdade. Fiquei feliz em vê a atitude das pessoas abordadas...
ResponderExcluirEu também amei as reações das pessoas abordadas, teve até quem chorou.
ExcluirBjs
Leninha eu super curto esse quadro do fantástico, não acredito que perdi justo esse!
ResponderExcluirAssisti ao vídeo agora e me emocionei, gente! Eu poderia facilmente ser uma daquelas pessoas que nem sequer ouviu o que o menino disse, ou que se esquivou por medo.. isso é tão comum no centro da cidade.. mas cara, acho que se uma criança me pedisse um livro eu ia na hora! Compraria o livro, leria com ela.. ver essas crianças de rua já me da um nó na garganta, imagina nessa situação.
Concordo com você, o pedido foi o diferencial! Um menino, que tem todos os problemas do mundo, faz um pedido desse? Não tem como não tocar..
Beeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
Nossa vida anda tão atribulada que bem capaz que nem ouviria mesmo o pedido do garoto, mas como ele estava em frente a uma livraria eu notaria, com certeza. Difícil eu passar na frente de uma e não olhar, rsrsr
ExcluirEu compraria também e leria para ele, e choraria ao ser abordada pelo repórter.
Obrigada por comentar Dreeh, bj!
Ei Lena
ResponderExcluirNão assisto TV, então nem conhecia o quadro rs.
Vou assistir ao vídeo em seguida, achei a ideia do menino super comovente. ^^
bjs
Algumas coisas ainda se aproveitam na TV Nanda, esse quadro do Fantástico é um deles, já vi cada um que foi revoltante.
ExcluirBjs
Uau!!! Demais mesmo! Amei a materia, vi agora porque você deu a dica...até chorei! Se eu estivesse passando na rua, eu compraria o livro...
ResponderExcluirBjos
Que bom que você tirou os 10 minutinhos Anna.
ExcluirEu também compraria, somos sensíveis a esse tipo de pedido né?!
Bjs
Leninha!
ResponderExcluirAssisti também e me esvai em lágrimas...
Maridão disse que tudo relacionado a livros me emociona, mas na verdade o que me emocionou mesmo foi saber que umas poucas pessoas ainda se importam com a educação através dos livros.
Não compraria apenas um, acho que compraria vários... Educação é tudo!
Boa semana!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Eu também sou assim, relacionado a livro eu me emociono, mas esse quadro do Fantástico é um dos melhores.
ExcluirBjs
Nossa Leninha, é emocionante mesmo! E é bom ver um gesto assim, nos dias de hoje acredito que as pessoas não tem tempo para algo bom e simples como ler, e é bom ver que ainda tem pessoas que ajudariam uma criança a ler. Super apoio! Sempre que posso faço incentivo a leitura dos mais novos! Já até li para uma criança (olha que estava no meu trabalho, se meu patrão souber....rs). E isso é bom! Lembro uma vez que meu patrão, o padre Manoel, estava comentando que um dia na casa de um casal e o menino deles de uns três, quatro anos, estava com uma revista na mão e ele queria passar a foto da modelo da capa como se fosse uma imagem de celular. Ele também comentou que as crianças de hoje não sabem nem fazer rabiscos mais! Só linhas retas, porque estão cada vez mais integrados muito cedo a tecnologia. Se já é difícil escrever, quem dirá então ler? Super apoiado esse quadro e mais apoiado o incentivo a leitura!
ResponderExcluirDepois desse texto desabafador sobre a educação vou embora!kkkkkk
beijão
amorromancesdagih.blogspot.com.br
Amei seu comentário Gisele, fique à vontade para desabafar sempre, seja sobre o assunto que for.
ExcluirBjs