Hoje no Sempre Romântica mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho. Com vocês: Victoria e o Charlatão - Meg Cabot.
Victoria
Crescendo na distante Índia, a jovem e rica herdeira Lady Victoria Arbuthnot estava acostumada a cuidar de seus próprios assuntos. Aos dezesseis anos, porém, Vicky é despachada sem a menor cerimônia à Londres para encontrar um marido. Entretanto, com sua altivez peculiar, Lady Victoria assume compromisso de noivado com um cavalheiro inglês, antes mesmo de colocar os pés em solo britânico.
O charlatão
Hugo Rothschild, nono Conde de Malfrey, é tudo que uma garota poderia querer de um futuro marido: ele é bonito, mundano e rico. Lady Victoria tem tudo exatamente como ela gostaria. Isso se o desordeiro e jovem capitão do navio, Jacob Carstairs, a deixasse em paz.
A intromissão de Jacob é nada menos do que irritante, deixando Victoria intrigada com a sua persistência. Mas quando se torna claro que Lorde Malfrey não pode ser tudo o que professa ser, Victoria é forçada a admitir, pela primeira vez em sua vida, que está errada. Não só sobre o seu noivo, mas sobre a razão por trás da interferência do belo capitão do navio.
Lady Victoria (Miss Bee, para Jacob) é uma jovem herdeira de 16 anos que está chegando à Londres para morar com seus tios. Nessa viagem a bordo do navio Harmonia para um país desconhecido, ela conhece Jacob Carstairs. E é nessa própria viagem que ela aceita o pedido de casamento de - Hugo Rothschild, nono conde de Malfrey, só para fazer ciúmes em Jacob, que ela achou arrogante e prepotente desde o primeiro momento em que o viu.
Chegando a casa dos tios Gardiner, Victoria mostra sua verdadeira personalidade. Ela é o tipo de mocinha que deseja mudar tudo e todos à sua volta. No início achei ela muito fresca e mimada, como uma adolescente insuportável, mas depois compreendi que ela tomava as atitudes pensando em uma mudança para melhor. A casa dos Gardiner na cidade de Londres era consideravelmente agradável, mas com nove quartos, quatro cachorros, três gatos, coelhos, furões, um mordomo, cozinheiro, governanta, duas empregadas, uma babá, um condutor e um cocheiro, Victoria viu que precisava começar a agir imediatamente para colocar as coisas nos eixos.
Jacob estava sempre por lá, pois era amigo da família e Victoria, a cada dia que passava, o odiava mais... Tudo por que ele insistia que ela não deveria se casar com Lorde Malfrey. Agora, Victoria, além de tudo que tinha para resolver na casa dos tios, ainda tinha que se preocupar com Jacob Carstairs importunando sobre o casamento.
Por que a insistência dele? Lorde Malfrey realmente queria se casar por amor? O que Jacob tinha contra Lorde Malfrey?
Isso, Victoria descobre e tira a prova no decorrer da história!
Um livro morno da Meg!
Ei Nanda
ResponderExcluirComo assim? Um livro da Meg que eu nunca tinha ouvido falar, nem visto capa nem resenha nada. O.O
Estou besta rsrsrs!
Tirando isso não me deu muita vontade de ler não. :P
bjs
Tbm li sem muita vontade heheh
ExcluirEssa capa aí é de Portugal. No Brasil não foi publicado =)
Opa, eu nunca tinha ouvido falar neste livro.
ResponderExcluirPela capa eu nunca diria que é um romance histórico, ela remete a um romance juvenil contemporâneo né.
Este é o gênero da autora que eu mais gosto, sempre achei que é nos históricos que ela se sai melhor.
Quero ler.
Beijão, Van - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Olha, tbm acho os históricos da Meg maravilhosos, mas a série A Mediadora e 0-800 são minhas favoritas e são juvenis rsrsr
ExcluirEsse livro não foi lançado no Brasil, não tem nem previsão.
Victoria e o Charlatão é edição de Portugal ^.^
O que será que Jacob quer com ela? Rs, acho que sei.
ResponderExcluirAdorei a resenha e fiquei curiosa para saber como ela vai colocar essa casa mega cheia em ordem.
Parabéns pela resenha e por ter me deixado curiosa.
Bru
www.viagem-imaginaria.blogspot.com
É bem fraquinho, por ser um livro da Meg, mas no geral vale a leitura ^.^
ExcluirFaz pouco tempo que eu li esse livro, mas em inglês. Nem sabia que tinha sido lançado aqui! O.o Achei a história bonitinha mas meio bobinha- Mas no geral diverte. O melhor do livro, pra mim, foi o Jacob.
ResponderExcluirbjs!:)
Thaís
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/
Na verdade ele não foi lançado ainda no Brasíl Essa capa e títulos que a Leninha colocou são da edição de Portugal, vende na Wook ^.^
Excluir