Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.
Reserve um tempinho na sua agenda, no mínimo três horas. Beba água e vá ao banheiro antes de começar, para não haver interrupções. Respire fundo, conte até 10 e se prepare para a diversão que com certeza terá durante a leitura do livro O Projeto Rosie.
Prepare-se para adentrar no universo do Don Tillman, um homem totalmente desprovido de tato social, metódico, que vive quase que em um universo paralelo, um lugar no tempo e espaço, com tabelas e esquemas para funcionar.
Um personagem que possui agenda para tudo, jantares programados para cada dia da semana, com receitas previamente elaboradas e ingredientes certos. Horários para se exercitar, lavar o banheiro, trabalhar, ter uma reunião, ou apenas falar com Gene, seu único amigo homem, ou Cláudia a segunda amiga na sua extensa lista de dois, rs.
Don é o típico homem que acha que existe uma projeto para tudo, explicação científica para todos os fatos, e acreditando nisso e com a certeza que existe um espaço disponível para uma esposa em sua vida, cria um questionário para avaliar as pretendentes.
Perguntas do tipo: Fuma? Bebe? Atrasa-se para compromissos? Migrando para perguntas absurdas e totalmente desprovidas de tato.
E assim começa a experiência de Don em busca de uma esposa aceitável para seus padrões. Beleza nem é prioridade, desde que ela preencha os requisitos básicos. Eis então que surge em sua porta Rosie, que não se adequa a nenhum dos requisitos, mas que consegue virar a vida de Don de cabeça para baixo em poucos minutos, ou vendo por outros olhos, o torna mais humanamente aceitável.
Foi realmente uma aventura, com prazo de validade, o encontro desses dois personagens tão distintos e tão aceitáveis em seus mundos.
Com a garantia de risos e de uma grata leitura, eu convido você a se aventurar no livro O Projeto Rosie. Não tem como não se apaixonar por esse personagem tão atípico e não se divertir com seus projetos malucos na sua busca pelo desconhecido. Nem ele mesmo estava preparado para tantos fatos incomuns que passam a fazer parte de sua rotina e que adentram em seu mundo fechado para visitação.
Uma leitura ágil que flui rapidamente, cheia de um humor nato e muita diversão. Conheça o projeto que mudou a vida de Don e sua longa trajetória em ampliar seus conhecimentos e se descobrir.
Vale a pena a leitura imediata.
Vale a pena a leitura imediata.
Gostei.
ResponderExcluirEsse é o tipo de romance que eu gosto, menos drama e mais diversão.
Vou colocar na minha lista.
Bjks.
Eu já sou mais drama e pouca diversão, mas adorei o livro, kkk
ExcluirBeijokas Lola, seja sempre bem-vinda!
Já li esse livro, achei bem legal. Vai dar um ótimo filme. =)
ResponderExcluirbjokas
Com certeza o filme vai ser bem divertido, só precisam escolher bem o autor que irá interpretar o Don.
ExcluirBjks!
Gostei. O livro parece ser bem interessante. Pretendo comprar e ler logo.
ResponderExcluirBjos
Legal!
ExcluirOi, Leninha.
ResponderExcluirAmei esse livro. Me diverti horrores.
Imagine o filme, então.
Teria que ser um ator parecido com Gregory Peck.
Quem se encaixaria, hein?
Não ligo, desde que seja talentoso e arranque boas risadas.
Beijos.
Carla amore!!
ExcluirEu já escolhi meu Don perfeito, e torço pela escolha dele para o cinema.
No link: http://www.boxdeseries.com.br/site/wp-content/uploads/2011/02/alg_will_and_grace.jpg
Ei Lena,
ResponderExcluirAh eu quero muito ler, está na fila, mas tem alguns antes dele ainda hehe. Está todo mundo falando tão bem ,estou curiosa.
bjs
Acho que você vai gostar Nanda. Don é um gato e super bitolado, kkk
Excluirbjs!
A primeira vez que eu ouvi falar sobre este livro não deu muita atenção não, mas confesso que aos poucos, com resenhas como a sua, fui ficando mais curiosa e com vontadinha de ler. Vai pra lista de desejados!
ResponderExcluirbjs!
Thaís;)
Ai Thaís, acredito que o Don vai te fazer rir muito.
ExcluirQuando vc ler, volta e me conta o que achou!
Beijos!
Oi Lena!
ResponderExcluirEu me diverti muito com o livro! Principalmente pelas atitudes sem noção do personagem kkkk
Bjs!
Don tem o dom não é verdade?! kkkkkk
ExcluirOi Leninha. Me vi um pouco com as loucuras do Don (segredo! rsrs), adorei a proposta de criar um Chick-Lit sob a perspectiva de um homem. Me lembrou um pouco o enredo de "O Teorema de Katherine" só que mais bem humorado, ainda não li, o que você me diz?. Com certeza é uma leitura que pretendo fazer. Um abraço!
ResponderExcluirDe Frente com os Livros
Oi Clóvis, se vc lembra o Don deve ser um cara legal, kkk
ExcluirQuanto ao O Teorema de Katherine, eu ainda não li, então nem posso indicar, fico devendo.
Abraço!
Bem.... Com um protagonista que parece ser bem sem noção e sistemático esse livro tinha mesmo que ser engraçado.... Estava com um receio bem grande de ler esse livro, mas não me canso de ler que esse livro garante boas risadas.... Acho que vou me render a ele.
ResponderExcluirVocê vai se divertir Ana, Don foi uma grata surpresa.
ExcluirVocê assiste The Big Bang Theory? Pois é, Don lembra o Sheldon Cooper, nas suas esquisitices, à princípio só conseguia visualizar o personagem como Sheldon, mas depois o Don tomou forma e ganhou outro rosto.
Beijokas!
Eu amo livros onde o narrador é o homem!!!
ResponderExcluirAmei a resenha!! Parece ser fofo e divertido!! Estou muito curiosa para conhecer as características para a mulher perfeita do Don!!!
Ta querendo se candidatar?! Os quesitos são bem difíceis... arrisca, quem sabe dá para vc? Don vale a pena!
ExcluirPor tudo o que já li desse livro, tenho certeza que eu ADORARIA!
ResponderExcluirBeijos,
Nanie
Diversão garantida Nanie!
Excluir