Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Pobre Não Tem Sorte 2 - Leila Rego
Sinopse:
Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado?
Bom, eu gostei mais desse livro do que o primeiro. Ele é bem maior também, tanto em tamanho quanto em número de páginas.
A história começa no ponto exato em que terminou o primeiro livro. Mari e Clara (sua melhor amiga) vão pra São Paulo em busca de um emprego e sucesso. Clara logo consegue um ótimo emprego numa grande empresa como secretária, mas Mari não tem tanta sorte assim. As entrevistas de emprego da Mari são hilárias. Ri demais.
E a Mari estava topando tudo, até se vestir de coelhinha sexy em um supermercado para promover uma marca de chocolates. Imaginem a cena (risos). Isso não dá muito certo. Além de comer os chocolates ela ainda é assediada e perde o emprego no mesmo dia.
Desempregada e sem muita coisa em vista, Mari entra numa depressão profunda e começa a escrever um blog. Isso é a única coisa que a ajuda nos momentos difíceis. Eis que surge André, um rapaz encantador que vai ajudar muito a Mari. Outra pessoa que a ajuda muito é Celine, uma amiga virtual que sempre lê seu blog e dá muitos conselhos para Mari.
O Edu fica meio apagado nesse livro, mas quando aparece... Ele realmente é muito fofo!
O crescimento da Mari é visível e emocionante. Ela não muda completamente. Suas ambições, seus desejos, suas vontades continuam lá, mas de uma forma mais centrada, mais racional.
O livro foi muito bem construído. No final, na parte do blog, tudo encaixa certinho com o que foi narrado no livro.
Adorei a história da Duda e do João Sabiá que está no blog da Mari. É uma história linda e fofa! Só lembrando que o blog da Mari existe mesmo (http://blogdamari.leilarego.com.br). Ele pode ser lido e não vai atrapalhar a leitura do livro. A história da Duda e João Sabiá também está lá.
Enfim, leiam o livro e leiam o blog. São maravilhosos!
me interessei em ler
ResponderExcluirEu quero ler esse livro!!! Preciso marcar na minha listinha de compras, gostei tanto do primeiro e se esse é ainda melhor, é quase certo que vou amar...
ResponderExcluirbeijos,
Dé
Oi, Nanda.
ResponderExcluirEu amei este livro!
Realmente, a Mari se superou em suas aventuras aqui em SP.
Morri de rir, especialmente na cena da Argentina com aquele trocadilho em espanhol.
O Edu é um fofo e gostei de ver como a personagem cresceu e amadureceu.
Beijos.
Oi, meninas!
ResponderExcluirQuero muito ler "Pobre não tem sorte"! É um dos livrinhos nacionais que eu mais tenho vontade de conferir!
Adorei a resenha, Nanda!
Um beijo,
Inara - http://www.lerdormircomer.com.br/
Acabei de ler Pobre não tem sorte e adorei conhecer a Mariana!
ResponderExcluirBjs, Rose.