Uma proposta ousada poderia colocar aquela amizade em jogo!Interior da InglaterraApós a morte do pai, Thais Dulverton precisou sair da mansão onde sempre vivera. Passou a morar em uma casa pequena, com a dama de companhia e alguns empregados. Terminado o período de luto ela foi surpreendida com o pedido de casamento de Leo Wetheral. A proposta era interessante. Leo não tinha a menor vocação para administrar as propriedades dele, preferindo praticar esportes. Thaís, que sempre administrara as propriedades do pai, de repente perdera a casa e a ocupação. Para Leo, o casamento resolveria o problema dos dois. Mas e Thaís, que sempre pensara em casar-se por amor? Ela não amava Leo. Eles eram apenas bons amigos!
Tema: Amigos que se Apaixonam
O tema do livro não condiz muito com a história, pois quase não senti amizade entre os personagens.
A mocinha Thais é super chata e não tem o fogo esperado para fazer jus ao titulo do livro, por que de ardente essa amizade não te nada.
Leo é um verdadeiro bobão, só pensa em jogos e vida boa e só propõe casamento para a mocinha para não ter que assumir seus compromissos e responsabilidades podendo assim viver sua vida na mesmice de sempre.
De cara Thais rejeita o pedido, por que sente a frieza e a falta de amor no pedido, mas ela também apesar de alegar amar não demonstra muito isso.
Apenas uma participação agradável no livro são os amigos do casal Susan e Valentino, que a meu ver deveriam ter um livro só para eles.
Thaís e Leo não tem em nada uma amizade ardente, nem mesmo um bom relacionamento, o romance dos dois não convence, o livro não tem aquela pegada que se espera até pelo tema.
O livro fica se amarrando num lenga lenga sem fim em torno da descoberta de sentimentos, será que eu amo? Será que ele me ama? O que acaba tornando o livro chato, cansativo e sem graça.
Esperava bem mais do livro, mas infelizmente foi uma leitura meia boca.
Pena!
PS: Foi com imenso prazer que essa semana eu participei de um projeto no Blog da Estrella dando uma entrevista sobre o meu amor pela leitura. O post ficou uma graça, então convido você a ler minha entrevista e comentar.
Obrigada Carolina Estrella pela oportunidade de dividir minha experiência como blogueira e apaixonada pela leitura.
Leia a entrevista clicando na frase abaixo:
Ahhhhhh pensei que esse era um daqueles ardentes. olha eu aqui cheia de idéias rsrsrsrs
ResponderExcluirBeijão amiga
Luka.
Que pena que você não gostou. Mas pelo menos seu sacrifício não foi em vão. Você me livrou de lê-lo. Acabou de sair da minha mega pilha de leitura.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
bjokas
Poxa, que pena que o livro n agradou! Detesto qd fico cheia de expectativas!
ResponderExcluirMocinha chata e mocinho bobão e inconsequente... hehehe
A capa é tão bonita (sou louca por capas)!!!!
bjs Lena!
Ih, nem então. kkkkkkkkkk. Bjs.
ResponderExcluirPutz!!! Tem nada pior que livro ruim!! Afff
ResponderExcluirÉ uma pena que você não tenha gostado! *riscando da listinha* hehehe
Afff, tb não gostei muuuuito do meu livro esse mês não.... Mais sorte pra gente na próxima, hehe!!!
ResponderExcluir