"Crepúsculo'' poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos.Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.Nesse universo fantasioso, os personagens construídos por Stephenie Meyer - humanos ou não - se mostram de tal forma familiares em seus dilemas e seu comportamento que o sobrenatural parece real. Meyer torna perfeitamente plausível - e irresistível - a paixão de uma garota de 17 anos por um vampiro encantador.
O início de tudo, onde ardem as fagulhas...
Edward e Bella, um amor a primeira vista e ao sabor de sangue!
Adorei o carinho com que Edward trata Bella, e qual envolvente ela se sente por um belo homem, tão enigmático e sedutor!!!
Os perigos rondam esse amor, e não só os vampiros do mal, como também o próprio envolvimento dos dois é perigoso!
Nesse primeiro livro, os laços se formam, amizades aparecem e o mal ronda!
Nota 9,5 , por ser o primeiro da saga e a sequência promete ainda mais!
Não li o livro... só vi o filme... achei bem fofinho :)
ResponderExcluirEu amoo!!!!! Amooooo!!! Amooooo!!! O Edward!!!!!
ResponderExcluirAh... vamos lá...
ResponderExcluirNão acho o livro ruim, porém também não o acho isso tudo.
Gosto do Edward - porque sou a favor de homens bem educados, que gostem da mulher e demostrem esse amor de forma carinhosa. Mas, a Stephenie escreveu uma história melosa demais >.< Não aguento tanta melação...